Bombeiros-RJ: Comandante quer abrir 600 vagas. 2º grau

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

É grande a expectativa entre os futuros candidatos pela definição da oferta do concurso para soldado combatente do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Porém, devido às chuvas que castigaram algumas cidades do estado, o comandante-geral do CBMERJ, coronel Sérgio Simões, ainda não negociou com o governador Sérgio Cabral a ampliação da oferta, de 246 para 600 vagas, sendo 300 para preenchimento em 2013 e as outras, em 2014.

De acordo com o diretor-geral de Pessoas do CBMERJ, coronel Gilvan de Castro, assim que ele receber o aval, enviará a solicitação à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para autorizar oficialmente a seleção, que deverá ocorrer no primeiro semestre deste ano.

O diretor-geral de Pessoas informou também que, assim que a Seplag der a autorização oficial para abertura do concurso, o edital deverá ser liberado em curto espaço de tempo. Segundo Gilvan, a previsão do CBMERJ é concluir todo o processo em 2013, e iniciar a convocação dos primeiros colocados ainda este ano. O governador Sérgio Cabral já autorizou informalmente a abertura do concurso.

O cargo de soldado combatente requer o nível médio e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. A remuneração será de R$2.526,80, a partir de fevereiro de 2013. Os futuros postulantes deverão ter menos de 51 anos no ato de posse. O regime de contratação será o estatutário, garantindo a estabilidade empregatícia.

Os futuros candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, teste de capacitação física, exames de saúde, social e documental e, por fim, curso de formação, ministrado pela própria corporação e que costuma ter duração de seis meses.

Segundo o coronel Gilvan, a avaliação de múltipla escolha deverá seguir o padrão da aplicada aos candidatos a soldado motorista, cujo consurso foi realizado este ano. “O programa será o mesmo do concurso de motorista, com a exclusão apenas da Legislação de Trânsito”, garantiu. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.