Gramática de Evanildo Bechara, moderna gramática portuguesa

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


AO ESCREVER ESTA Moderna Gramática Portuguesa foi nosso intuito i . levar ao magistério brasileiro num compêndio escolar escrito em estilo simples, o resultado dos progressos que os modernos estudos de linguagem alcançaram,no estrangeiro e em nosso país. Não se rompe de vez com uma tradição secular: isto explica por que esta Moderna Gramática traz uma disposição da matéria mais ou menos conforme o modelo clássico A nossa preocupação não residiu aí mas na doutrina. Encontrarão os colegas de magistério, os alunos e quantos se interessam pelo ensinoe aprendizado do idioma um tratamento novo para muitos assuntos im rtantes que não poderiam continuar a ser encarados pelos prismas por que a tradição os apresentava. Com a humildade necessária a tais empresas, sabemos que as pessoas competentes poderão facilmente verificar que fizemos uma revisão em quase todos os assuntos de que se compõe este livro, e muitos dos quais encontraram aqui um desenvolvimento ainda não conhecido em trabalho congênere. Por outro lado, a esta altura do progresso que a matéria tem tido, não poderíamos escrever esta Moderna Gramática sem umas noções, ainda que breves, sobre fonêmica e estilística.Isto nos permitiu, na última, tratar da análise literária, que entre nós passa às vezes confundida com análise estilística ressaltamos os objetivos desta e convidamos os nossos colegas de disciplina a que dela se sirvam num dos escopos supremos de sua missão: educar o sentimento estéticodo,aluno Na arte relativa à estruturação dos vocábulos e sua formação, pretendemos trazer para a gramática portuguesa os excelentes estudos que a lingüística americana tem feito sobre tão im. rtante ca ítulo Seguimos a Nomenclatura Gramatical Brasileira. Os termos que aqui se encontrarem e lá faltam não se explicarão por discordância ou desres peito; é que a NGB não tratou de todos os assuntos aqui ventilados.
Este livro é muito importante para concurseiros, para quem vai prestar concurso público, pois a gramática é muito pedida pelas bancas examinadoras, estude muito a gramática e aproveite este excelente livro de Evanildo Bechara




Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.