Correios : Provas no dia 13 ou 20 de Junho

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Pedro Magalhães Bifano, informou à FOLHA DIRIGIDA na última segunda-feira, 17, que a organizadora do concurso já está escolhida, mas o nome só será anunciado após uma análise do Tribunal de Contas da União, prevista para a tarde da próxima quarta-feira, dia 19. Segundo ele, a prova ocorrerá em junho para os 1.064.466 participantes de todo o país.


"Houve uma dispensa de licitação em que participaram sete grande organizadoras, exceto aquelas que estão com problemas na organização de outros concursos. Acredito que a prova deverá ser marcada para 13 ou 20 de junho", adiantou o diretor e presidente da comissão organizadora do concurso, ressaltando que todos os concorrentes realizarão as avaliações no mesmo dia.

Se o cronograma for mesmo confirmado, haverá menos de um mês até a aplicação dos exames. E na reta final o importante, segundo professores especializados em concursos, é realizar exercícios para fixar os conteúdos programáticos especificados no edital.
Para carteiro, atendente e operador, as avaliações objetivas terão questões de Língua Portuguesa (20 perguntas), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Somente para atendente comercial serão cobradas, ainda, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.
Já os candidatos aos cargos dos níveis médio médio/técnico e superior terão que realizar 60 questões. Para arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos.
Já os demais realizarão dez questões de Língua  Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada uma das provas valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter, no mínimo, 50 em cada uma delas.
Para carteiro e operador de triagem haverá também uma segunda etapa de testes de aptidão e esforço físico. Primeiro, serão cobrados os exercícios de barra fixa (três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres) e corrida de 12 minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres).
Estando aptos, os concorrentes fazem, após duas horas do término do anterior, o teste de dinamometria (força muscular) em três aparelhos: manual, escapular e dorsal, com permissão para três tentativas em cada. Seguindo as orientações para cada aparelho, o candidato deverá executar o movimento, aplicando o máximo de força que conseguir, porque há índices mínimos necessários em cada um. O concurso oferece 6.565 vagas.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.