Educação-MG: retoques finais para 20.914 vagas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O edital do concurso para a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), cuja organização ficará sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC), já está pronto. Quem garante é o secretário-adjunto da pasta, professor João Antônio Filocre Saraiva, acrescentando que o documento depende apenas dos ajustes finais, a serem feitos pela Secretaria de Planejamento (Seplag) para, finalmente, ser divulgado. A oferta poderá chegar a 20.914 vagas, conforme o Ofício 054/2010, que autorizou as oportunidades.


Enquanto a Assessoria de Imprensa do órgão acredita que o edital possa sair este mês, a Assessoria de Imprensa da Seplag, questionada sobre o assunto, não dá expectativa de divulgação aos futuros candidatos. Segundo a assessoria, o concurso continua em andamento, mas sem previsão para ser divulgado.


Das oportunidades oferecidas, 16.660 são destinadas ao cargo de professor de Educação Básica, que exige licenciatura plena, sendo esse o destaque da seleção. Em seguida, 2.027 são para as funções de especialista em Educação Básica (1.723) e analista educacional (304), de nível superior. Já o nível médio/técnico é contemplado com 2.227 vagas, sendo 1.893 para assistente técnico de Educação Básica e 334 para assistente técnico educacional.


Os salários variam conforme as jornadas de trabalho, de 24, 30 ou 40 horas semanais. Os valores vão de R$911,98 a R$3.300, conforme o cargo. A nova estrutura da carreira, estabelecida pela Lei nº 18.975, de junho deste ano, entrará em vigor em janeiro de 2011. Além dos novos vencimentos, a lei garante aos trabalhadores benefícios, como biênios e quinquênios, de acordo com o tempo de trabalho, e a estabilidade empregatícia é garantida pelo regime de contratação
estatutário.


As vagas são para toda a rede estadual. Há a expectativa de que as provas ocorram em Belo Horizonte, Região Metropolitana, Almenara, Araçuaí, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Coronel Fabriciano, Conselheiro Fabriciano, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ganhães e Itajubá, entre outras localidades.


O último concurso para a Educação estadual ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 8.150 vagas. A seleção, organizada pela própria SEE-MG, ocorreu apenas por meio de 40 questões de múltipla escolha, sendo 12 de Conhecimentos Gerais e 28 de Conhecimentos Específicos, valendo 100 pontos no total.

    


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.