Transpetro programa concurso para este ano

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma das maiores empresas do Sistema Petrobrás, a Petrobrás Transporte S.A (Transpetro), se programa para abrir um novo concurso público ainda este ano. No fim do ano passado, a Assessoria de Comunicação Social da empresa confirmou à FOLHA DIRIGIDA que a seleção visará ao preenchimento imediato de vagas em diversos cargos, além de formar cadastro de reserva, que poderá ser utilizado conforme a necessidade da estatal.


A Transpetro ainda não informou o quantitativo de vagas que será ofertado. Mas, desde já, vale ressaltar que há programação da seleção vir com oportunidades em carreiras que exigem apenas nível médio, além das de níveis médio/técnico e superior. O cargo de auxiliar técnico administrativo merece destaque por exigir apenas nível médio completo e, segundo o diretor de Administração e Finanças da Transpetro, Rubens Teixeira, é fundamental para o bom andamento dos serviços.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o diretor destacou que a Transpetro tem permanentemente reestruturado os quadros de pessoal, visando a atender as novas demandas.

"A empresa encontra-se permanentemente fazendo atualizações de suas necessidades, que crescem por conta do complexo de ações compatíveis com o espectro de atividades desempenhadas pela companhia e pela abrangência territorial dessas ações. O atendimento às necessidades de pessoal é feito levando em conta áreas prioritárias em alinhamento com todo o sistema e com o governo federal. O crescimento do Sistema Petrobrás, e, no caso específico da Transpetro, certamente teve especial participação no crescimento do país e na redução do desemprego", disse.

Embora os preparativos do concurso ainda estejam em fase inicial, o diretor ressaltou que a preparação daqueles que desejam ingressar nos quadros da empresa deve ser iniciada o quanto antes.

"A orientação é manter o ânimo e estudar desde já. Para passar em um concurso público tem que percorrer uma trajetória de preparo. Durante o tempo de preparo, deve-se identificar o perfil do concurso pretendido e aprimorar-se nas matérias que potencialmente serão cobradas. Investir o tempo estudando é um investimento que nunca perde o valor. Quando a oportunidade aparecer, o preparo será fundamental para se obter êxito", destacou.

Os concursos da Transpetro atraem a atenção dos candidatos em função dos benefícios concedidos aos funcionários: previdência complementar, clube de empregados, empréstimo consignado, plano de saúde e benefícios educacionais.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.