Cobra: quase 91 mil disputam 5.013 vagas de três editais

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Com oferta de 5.013 vagas (215 imediatas e 4.738 em cadastro), o concurso público promovido pela Cobra Tecnologia atraiu 90.806 candidatos, segundo a companhia, vinculada ao Banco do Brasil. Espera-se que nos próximos dias a Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP), organizadora, informe a relação candidatos/vaga em cada cargo.

Após a homologação das inscrições, ocorrida no último dia 8, o próximo evento da seleção será a divulgação do cartão de confirmação, que contém o local e horário de aplicação das provas. A ESPP disponibilizará o documento seis dias antes de cada um dos exames, marcados para os dois últimos domingos de março e o primeiro de abril, conforme cada um dos editais do concurso.

Para 20 de março está prevista a realização das provas para os concorrentes às vagas do edital nº 2. Já para o dia 27, foi agendado o exame para quem se candidatou às funções ofertadas no edital de nº 4. Em 3 de abril será a vez dos inscritos no edital nº 3.

Os candidatos devem ficar atentos à programação relativa a cada edital, haja vista que haverá aplicação de exames para o mesmo cargo em dias diferentes. Eles serão realizados no local de lotação das vagas, exceto para os concorrentes do edital nº 3. Para esses profissionais, a avaliação depende da escolha de umas das 28 macrorregiões e microrregiões, feita ao se inscreverem. Por exemplo, somente será avaliado na capital fluminense quem tiver indicado a macrorregião 20 e a microrregião 2008.


Com duração de quatro horas, a prova será composta por 65 questões objetivas, sobre as disciplinas de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos, para os cargos de auxiliar de operações, técnico administrativo e técnico de operações. Para analista administrativo e analista de operações, o exame abrangerá Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Conhecimentos Específicos. Em todos os casos, serão aprovados os candidatos que conseguirem, pelo menos, 50% dos pontos.

Após a divulgação do resultado final da prova objetiva, serão convocados para a avaliação de títulos os classificados em até cinco vezes a soma do número de vagas imediatas e/ou cadastro reserva de cada cargo, considerando todos os empatados na última posição para esse fim. À exceção ficará por conta da função de auxiliar de operações, que não passará por essa etapa.

Na avaliação de títulos serão aceitos comprovantes de titulação acadêmica, cursos e aperfeiçoamento e/ou de experiência profissional. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.