Auditor fiscal da Receita: convocados 225 para o curso

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Receita Federal convocou nesta quarta-feira, dia 4, 225 aprovados na primeira etapa do concurso de auditor fiscal, para matrícula no programa de formação, que faz parte da etapa final da seleção. A convocação é referente à autorização concedida dois dias antes pelo Ministério do Planejamento para a nomeação de 325 aprovados nos concursos de auditor e de analista tributário do órgão, aberto em 2009. A matrícula deverá ser efetuada até esta sexta, dia 6 de maio. Já a convocação para as 100 novas vagas de analista deverá ser feita nas próximas semanas.

A autorização foi mais uma demonstração de que, apesar do adiamento anunciado (em função do corte de mais de R$50 bilhões no orçamento da União para 2011) o governo federal está atendendo as solicitações urgentes para a recomposição dos quadros dos órgãos do Executivo. É também uma confirmação do que informou em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA a secretária de Gestão do Planejamento, Ana Lucia Brito, dando conta de que os concursos com validade próxima de expirar estariam entre os priorizados. A vigência dos concursos para auditor e analista da Receita expira em 22 de junho.

De acordo com a portaria de autorização, a nomeação dos aprovados será feita a partir de junho. Mais precisamente, a nomeação ficará para os últimos dias de vigência dos concursos, uma vez que o programa de formação de auditor, por exemplo, será concluído em 14 de junho.

Com o fim da validade dos concursos de 2009 a recomposição dos quadros de auditor e analista da Receita, cuja carência total é de mais de quatro mil servidores, segundo sindicatos das categorias, dependerá da realização de novos concursos. A Receita ainda não informou se uma nova solicitação com esse objetivo já foi enviada ao Planejamento.

Matrícula - Os convocados para o programa de formação deverão enviar à Esaf, via Sedex, até esta sexta, dia 6, o formulário de matrícula e o termo de responsabilidade e opção de auxílio-financeiro, devidamente preenchidos, juntamente com os demais documentos exigidos. Os formulários, as instruções para o preenchimento, e outras orientações, estão disponíveis no site da organizadora.

O programa de formação será realizado de 16 de maio a 14 de junho, na sede da Esaf, em Brasília. Os matriculados ainda deverão apresentar, até 27 de maio, os documentos necessários à sindicância de vida pregressa, relacionados na convocação para matrícula.

Serviço
Formulários para matricula:
www.esaf.fazenda.gov.br
Endereço de envio: Escola de Administração Fazendária – Esaf - Centro Estratégico de Formação e Educação Permanente - Cefor Rodovia DF-001, km 27,4 – Lago Sul 71686-900 - Brasília – DF.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.