A Receita Federal convocou nesta quarta-feira, dia 4, 225 aprovados na primeira etapa do concurso de auditor fiscal, para matrícula no programa de formação, que faz parte da etapa final da seleção. A convocação é referente à autorização concedida dois dias antes pelo Ministério do Planejamento para a nomeação de 325 aprovados nos concursos de auditor e de analista tributário do órgão, aberto em 2009. A matrícula deverá ser efetuada até esta sexta, dia 6 de maio. Já a convocação para as 100 novas vagas de analista deverá ser feita nas próximas semanas.
A autorização foi mais uma demonstração de que, apesar do adiamento anunciado (em função do corte de mais de R$50 bilhões no orçamento da União para 2011) o governo federal está atendendo as solicitações urgentes para a recomposição dos quadros dos órgãos do Executivo. É também uma confirmação do que informou em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA a secretária de Gestão do Planejamento, Ana Lucia Brito, dando conta de que os concursos com validade próxima de expirar estariam entre os priorizados. A vigência dos concursos para auditor e analista da Receita expira em 22 de junho.
De acordo com a portaria de autorização, a nomeação dos aprovados será feita a partir de junho. Mais precisamente, a nomeação ficará para os últimos dias de vigência dos concursos, uma vez que o programa de formação de auditor, por exemplo, será concluído em 14 de junho.
Com o fim da validade dos concursos de 2009 a recomposição dos quadros de auditor e analista da Receita, cuja carência total é de mais de quatro mil servidores, segundo sindicatos das categorias, dependerá da realização de novos concursos. A Receita ainda não informou se uma nova solicitação com esse objetivo já foi enviada ao Planejamento.
Matrícula - Os convocados para o programa de formação deverão enviar à Esaf, via Sedex, até esta sexta, dia 6, o formulário de matrícula e o termo de responsabilidade e opção de auxílio-financeiro, devidamente preenchidos, juntamente com os demais documentos exigidos. Os formulários, as instruções para o preenchimento, e outras orientações, estão disponíveis no site da organizadora.
O programa de formação será realizado de 16 de maio a 14 de junho, na sede da Esaf, em Brasília. Os matriculados ainda deverão apresentar, até 27 de maio, os documentos necessários à sindicância de vida pregressa, relacionados na convocação para matrícula.
Serviço
Formulários para matricula: www.esaf.fazenda.gov.br
Endereço de envio: Escola de Administração Fazendária – Esaf - Centro Estratégico de Formação e Educação Permanente - Cefor Rodovia DF-001, km 27,4 – Lago Sul 71686-900 - Brasília – DF.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário