A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) divulgou a resolução que normatiza a contratação de até 4.378 professores temporários. Os docentes irão atuar nos níveis fundamental e médio. No entanto, as disciplinas que serão contempladas ainda não foram confirmadas.
As inscrições já estão abertas e prosseguem até a próxima segunda-feira, 16, no site da secretaria. Os interessados devem preencher uma ficha com dados pessoais, titulações e experiências. Na ocasião, é preciso indicar, ainda, o município de preferência.
Podem concorrer ao cargo de professor I (do 6º ao 9º ano e ensino médio) candidatos com licenciatura plena na disciplina escolhida. Os vencimentos iniciais serão de R$765,66, para carga horária de trabalho de 16 horas semanais. Já para professor II (séries iniciais do nível fundamental) será exigido nível médio (antigo Normal). O salário inicial será de R$584,10.
Os inscritos formarão um cadastro de reserva e serão chamados para formalização do contrato por ordem de classificação, através de correspondência pessoal, de acordo com as necessidades identificadas na rede.
Na ocasião, será preciso apresentar os seguintes documentos: identidade; carteira de trabalho; título de eleitor; PIS/Pasep; certificado de reservista; comprovante de naturalização; comprovante de residência; documentação comprobatória de experiência na área de atuação, dos títulos que possui, da habilitação para a função relativa à contratação; e atestado médico ocupacional.
Segundo a Assessoria de Imprensa da secretaria, tão logo as convocações sejam realizadas, o prazo para alocação dos professores em sala de aula deverá ser de, aproximadamente, uma semana.
Serviço
Inscrição: www.educacao.rj.gov.br
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário