Apesar de o concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda estar em fase de elaboração, é importante os candidatos já começarem a se preparar. Por isso, FOLHA DIRIGIDA ouviu o professor de Direito Constitucional do Mestre dos Concursos, Rafael Fernandez, em busca de orientações para aqueles que pretendem participar da seleção.
Para ele, é importante priorizar as aulas teóricas antes de outras formas de estudo. "Na fase de preparação, os concursandos devem iniciar seus estudos nas turmas de teoria, dar continuidade nas turmas de exercícios e, por último, realizar simulados", aconselha.
Se sentir necessidade, o candidato também deve procurar reforço nos conteúdos em que tiver mais dificuldade. "Caso julgue necessário, (o concursando pode) estudar módulos especiais e específicos somente na(s) disciplina(s) em que estiver muito fraco", aponta Rafael.
O professor também destaca tópicos aos quais os candidatos de nível médio e superior devem prestar mais atenção. "Recomendo ênfase especial aos Direitos e Garantias Fundamentais, incluindo Direitos e Partidos Políticos, e ao Poder Judiciário para os candidatos ao cargo de analista. E, aos candidatos a técnico, peço muita atenção à literalidade do texto Constitucional".
Por último, dá uma dica importante para qualquer concurso. "Sempre dedicar mais horas de estudos às disciplinas de Conhecimentos Específicos, pois essas têm peso maior na nota final".
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário