Casa da Moeda assina contrato com organizadora

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Boa notícia aos interessados em participar do concurso para a Casa da Moeda do Brasil: foi divulgada nesta quinta-feira, dia 24, a assinatura de contrato entre a instituição e a Fundação Cesgranrio. O chefe do departamento de Recrutamento e Seleção da empresa, Pedro Monteiro, confirmou que será oferecido o cargo de assistente de administração, cujo requisito é possuir o nível médio completo. O salário atual para essa função é de R$1.820,16, além de vantagens como auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-creche e assistência médica.

De acordo com Pedro, a definição da quantidade de vagas e dos outros cargos (inclusive de nível superior) que serão disponibilizados no concurso deve ser divulgada ainda este mês, a fim de que o edital possa ser elaborado em seguida. "Estamos terminando de verificar a carência atual no quadro de funcionários, para que possamos passar as informações para a Fundação Cesgranrio, que organizará o concurso", declarou.

Inicialmente, a seleção visará ao preenchimento de vagas imediatas (todas para o Estado do Rio) e formação de cadastro de reserva, e a contratação se dará por meio do regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O último concurso da Casa da Moeda foi homologado em fevereiro de 2010 e ofereceu 1.449 vagas (todas para o Estado do Rio), sendo 39 para preenchimento imediato e 1.410 para cadastro. De acordo com Pedro Monteiro, a atual seleção visa a oferecer funções em que não há mais aprovados no cadastro do último concurso e as que ainda contam com habilitados, porém em número insuficiente. O chefe de Recrutamento e Seleção ressalta que os que estão na lista de espera terão preferência. "Sempre daremos prioridade aos concursados de 2009", ressaltou.

Na ocasião, foram oferecidas 50 vagas em cadastro de reserva para a função de assistente de administração, sendo três voltadas a portadores de deficiência. A remuneração inicial, na época, era de R$1.250, para jornada de trabalho de oito horas. Além do nível médio, os candidatos a este cargo precisavam ter domínio de Windows, Word e Excel.

O processo seletivo se deu através de duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, constando de 30 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática. Nessa fase, foram aprovados os que obtiveram acerto igual ou superior a 50%. Durante a segunda e última etapa, os concorrentes foram submetidos a exames pré-admissionais, que constou de qualificação biopsicossocial, de caráter eliminatório.

Os assistentes de administração têm como tarefas principais separar e classificar documentos, despachos e correspondências de sua área, bem como digitar trabalhos e outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade.


Fundada em 1694, a Casa da Moeda do Brasil, empresa vinculada ao Ministério da Fazenda, tem sua sede no Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O complexo representa, atualmente, um dos maiores do gênero no mundo, tendo sido especialmente projetado, construído e inaugurado em 1984, representando a expansão da capacidade de produção da empresa diante do crescimento econômico brasileiro durante os anos subsequentes à sua fundação.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.