BB: Confirmado concurso para 2º grau em 6 estados e DF. R$2.310

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Banco do Brasil confirmou, por meio da Assessoria de Imprensa, que realizará um novo concurso público para o cargo de escriturário (nível médio) nos estados em que o cadastro de reserva será encerrado este ano. Segundo levantamento feito pela FOLHA DIRIGIDA, ainda este ano serão encerrados os cadastros do Distrito Federal e dos estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Tocantins.

“O Banco do Brasil tem a previsão de um novo certame para o ano de 2012 em decorrência das seleções externas que se encerrarão. Todas as seleções do banco são realizadas para formação de cadastro de reserva”, informa a nota enviada pelo banco à FOLHA DIRIGIDA.

A expectativa é de que todo o processo do novo concurso, incluindo aplicação de provas e divulgação de resultado, seja concluído até o término da validades dos concursos, de forma que o banco não fique sem um cadastro válido para poder contratar novos funcionários. Em maio serão encerrados os prazos dos concursos dos estados da Bahia, Goiás e Pará. Já em junho o do Distrito Federal, e dos estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul e, em julho, o de São Paulo (interior e capital).

Para concorrer é necessário ter ensino médio (antigo 2º grau). A remuneração é de R$2.310,48 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além da remuneração, o banco oferece benefícios, como participação nos lucros, plano de saúde extensivo aos dependentes, auxílio-creche e auxílio para portadores de deficiência.

Sendo assim, quem pretende participar do concurso já deve iniciar os estudos. Anteriormente, a gerente de Divisão Estratégica do banco, Taisa Elisabeth de Oliveira, já tinha confirmado a expectativa de concursos em 2012, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, em 2011. Embora o concurso seja para cadastro, a instituição costuma chamar muitos aprovados durante o prazo de validade do concurso.

Último concurso - Em 2011, o BB realizou seus últimos concursos para o cargo de escriturário, foram divulgados três editais, todos organizados pela Fundação Carlos Chagas. As oportunidades foram para diversos estado. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, com duração de quatro horas e 80 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico) e 40 de Conhecimentos Específicos (Informática, Conhecimentos Bancários e Habilidades no Atendimento). Para ser aprovado, o candidato deveria obter, no mínimo, 40% de acertos em Conhecimentos Básicos, 50% em Conhecimentos Específicos e, ainda, 50% no conjunto das provas. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.