Ministério da Saúde: Governo vai contratar 2.500 novos servidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Ministério da Saúde promoverá este ano um concurso público que visa ao preenchimento de 2.500 vagas. A seleção foi autorizada pelo Ministério do Planejamento no último dia 5. De acordo com a Secretaria-Executiva do órgão, responsável pela realização do concurso, os futuros servidores irão reforçar o quadro de pessoal do ministério para a execução das ações de atenção à saúde indígena, saneamento básico e ambiental. Com isso, diversos estados vão ser contemplados com vagas.

Os aprovados trabalharão na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). Os concursados substituirão parte dos trabalhadores contratados por intermédio de seleção pública de Organizações não-governamentais (ONGs) e contratos temporários da União.

As vagas serão distribuídas por 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). São eles: Litoral Sul (área indígena da região litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantis).

Segundo o Ministério da Saúde, a publicação do edital ocorrerá o mais breve possível, já que a prova será aplicada até dezembro. A intenção do órgão é convocar os aprovados até o dia 31 de março. Os ganhos iniciais são de R$2.156,42 para os cargos de níveis médio e médio/técnico e R$3.225,42 para o superior, segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos federais. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário (garantia de estabilidade). Os servidores públicos federais têm direito a auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar e plano de saúde, entre outros.

Outra informação importante é sobre o cargo de agente de saúde pública. Foi confirmado que o grau de escolaridade exigido será nível médio. As demais oportunidades serão para funções que exigem os níveis médio/técnico e superior.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.