A juíza Margaret Olivaes Valle dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeu liminar suspendendo a divulgação do resultado do teste de aptidão física do concurso para inspetor da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap-RJ), que estava prevista para o dia 27 deste mês. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), por meio de uma ação civil pública, pede a anulação das provas de capacidade física, realizadas no dia 23 de junho, tendo em vista que diversos candidatos relataram que as avaliações foram feitas em condições precárias, tais como pistas com buracos, falta de iluminação adequada para o exame à noite, entre outros pontos.
Embora a Fundação Ceperj, organizadora do concurso, tenha reaplicado o exame para um grupo de candidatas que fez prova à noite, com iluminação insuficiente, o MP-RJ alega que isso "fere o princípio da igualdade de condições entre os candidatos", uma vez que estes tiverem mais tempo para se preparar. A juíza determinou que seja feita uma inspeção judicial, por meio de um oficial de justiça, do local de prova às 10h desta sexta-feira, dia 20 de julho, para avaliar as condições do Centro de Saúde Física e Mental e Desporte da PM-RJ, situado na Av. Marechal Fontenele nº2906, Sulacap.
A Assessoria Jurídica da organizadora alega que a liminar para suspender o resultado do concurso só foi concedida porque a juíza Margaret Olivaes Valle dos Santos não havia sido notificada que, no último dia 9, a Fundação Ceperj havia acatado os recursos das participantes que se sentiram prejudicadas, permitindo que todas as 298 candidatas que fizeram prova no dia 23 junho pudessem refazê-las no próximo domingo, dia 22. Segundo a Fundação Ceperj, essa decisão foi tomada visando garantir a isonomia do concurso. Ainda segunda a Assessoria Jurídica da organizadora, a princípio, as novas avaliações estão confirmadas para o domingo, 22 de julho, a partir das 7h, no Centro de Saúde Física, Mental e Desporto da Polícia Militar, em Sulacap.
A Fundação Ceperj informa que as candidatas somente farão os testes em que não atingiram os índices previstos no edital do concurso, que continuarão os mesmos a serem exigidos na reaplicação. É preciso que cheguem ao local 30 minutos antes do horário estipulado, levando apenas o cartão de confirmação de inscrição (CCI) e a carteira de identidade original. Todas deverão estar em trajes compatíveis com as instalações militares, mas para o momento de realização dos exercícios deverão usar roupa apropriada: calção, tênis e camiseta.
Serviço
Site organizadora: http://www.fesp.rj.gov.br/ Fonte : Folha Dirigida
SEAP-RJ: Divulgação do resultado do exame físico é suspensa
terça-feira, 17 de julho de 2012
Marcadores: Concurseiros, Notícias, SEAP, Segurança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário