INSS: Analista: hora de iniciar a preparação para o concurso

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Com o anúncio feito há pouco mais de um mês pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, de que consta na proposta de Orçamento da União para 2013 concurso com 2.300 vagas de analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a preparação já pode ser iniciada. Isso porque em futura seleção a disputa pelas oportunidades será acirrada e somente os melhores obterão êxito. Na última seleção para a carreira, que foi organizadora pelo Cespe/UnB em 2008, 93.721 mil candidatos concorreram às 600 vagas oferecidas.


“Os candidatos devem iniciar, o quanto antes, seus estudos, haja vista que a aprovação em concursos públicos exige dedicação e foco nas matérias e conteúdos programáticos. Os estudos devem ser desenvolvidos através de análise teórica dos temas e sua sucessiva aplicação na resolução de exercícios da matéria”, orientou a coordenadora-geral do Ordem Mais Cursos e Concursos, Ana Paula Liberato.


Como ainda não se sabe quando o concurso será autorizado, Ana Paula defende que é momento de estudar com calma as disciplinas que foram cobradas no concurso de 2008, pois o conteúdo programático dessa seleção, por enquanto, deve ser a base da preparação antecipada. “Existem disciplinas e conteúdos programáticos que são obrigatórios e incidentes em quase todos os concursos. Disciplinas como Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, entre outras, sempre serão conteúdos cobrados para essa modalidade de cargo e instituição. O candidato deve orientar seus estudos com base na úlima seleção e agregar os novos conteúdos, após a publicação do edital. Dessa forma, terá uma boa base de estudo dos conteúdos tradicionais, restando tempo hábil para estudo das novas disciplinas ou conteúdos, caso sejam inseridos.”


Dias antes ao anúncio do concurso feito pela ministra Miriam Belchior em 30 de agosto, o INSS encaminhou ao Planejamento uma nota técnica para justificar a contratação de mais analistas. O cargo exige o nível superior e a remuneração é de R$5.842, sendo R$304 de auxílio-alimentação.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.