Seduc-RS: Secretário da Educação confirma edital para este ano

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Até o final do ano o edital do concurso para o magistério da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) será lançado e até abril de 2013 os candidatos farão as provas, segundo informou o secretário da Educação José Clovis de Azevedo. Serão oferecidas dez mil vagas e este aumento de efetivos irá reduzir a quase zero o número de contratados emergenciais. Atualmente, o estado do Rio Grande do Sul possui cerca de 18 mil professores em contrato emergencial, o que precariza a relação de trabalho, pois não há um plano de carreira, tampouco perspectiva para o contratado. Além disso, até junho de 2013, a secretaria ainda abrirá vagas para outros funcionários escolares, porém os cargos ainda não foram especificados, segundo a Assessoria de Comunicação do órgão.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a Secretária Adjunta da Educação do Estado, Maria Eulalia Nascimento, informou que o conteúdo programático será similar ao da seleção anterior, realizada este ano. A prova abordou assuntos de Português, Legislação, Conhecimentos Pedagógicos, Conhecimentos Específicos da habilitação e Conhecimentos da área. "As diretrizes e disciplinas serão as mesmas. A exigência de aprovação de 60% das questões para cada prova, que gerou questionamentos, também será mantida", disse a secretária.

O último concurso ofereceu o mesmo número de vagas, no entanto, dos 63.782 que realizaram as provas, apenas 5.500 mil foram aprovados. Fatores como alto nível de exigência nas provas e longo tempo sem concurso para o magistério foram vistos como reflexo do grande número de reprovações. Em meio a tantas causas, o preparo e a motivação para o próximo concurso serão os condutores dos futuros aprovados. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.