Sisu 2013/I: inscrições serão recebidas de 7 a 11 de janeiro

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A partir do próximo dia 7, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) — o sistema pelo qual os estudantes concorrem a uma vaga em universidades e institutos federais e em instituições públicas de ensino superior de todo o país. O edital foi publicado no Diário Oficial da União da quarta-feira, 26 de dezembro. O prazo se estenderá até as 23 horas e 59 minutos do dia 11 de janeiro (horário de Brasília). As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no portal do Sisu. Para participar, o estudante deverá ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e ter conseguido nota maior do que zero na redação.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas do Enem 2012 serão divulgadas nesta sexta, dia 28 de dezembro. Assim que esses dados forem liberados, poderão ser conferidos na FOLHA DIRIGIDA ONLINE. O Sisu oferecerá vagas para o primeiro semestre de 2013. O quantitativo, no entanto, ainda não foi informado. No segundo semestre de 2012 a oferta foi de 30 mil vagas. Cada estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar, em ordem de preferência, instituição, local de oferta, curso e turno. Além disso, será possível escolher a modalidade de concorrência — por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último; de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.

A primeira chamada de calouros sairá no dia 14 de janeiro, nas páginas do Sisu e das instituições cadastradas. A segunda chamada está prevista para o dia 28 de janeiro. Os aprovados na primeira chamada farão suas matrículas nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. Quem for selecionado pela segunda chamada deverá efetuar matrícula nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. O desempate dos participantes obedecerá a seguinte ordem de critérios: nota na redação; nota em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; nota em Matemática e suas Tecnologias; nota em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e nota em Ciências Humanas e suas Tecnologias. Quem não for selecionado nas duas primeiras convocações poderá aderir à lista de espera no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Essa lista é usada pelas instituições participantes do Sisu para convocar candidatos a vagas remanescentes.

Serviço
http://sisu.mec.gov.br
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.