Analista do seguro social: 500 vagas. R$6.813 mensais

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em junho, ainda em data a ser definida, será divulgado o edital do concurso para analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinado ao preenchimento de 500 vagas, com remuneração de 6.813,25 - incluindo R$373 de auxílio-alimentação. O documento estava previsto para ser publicado em maio, mas a Assessoria de Imprensa do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou à FOLHA DIRIGIDA, no último dia 20, que o documento ficaria para o próximo mês. A expectativa agora é pela escolha da organizadora. Pelo Twitter, na semana passada, o ministro Garibaldi informou que o processo estava sendo finalizado, com isso, espera-se que ocorra nos próximos dias uma definição quanto à questão.

O cargo de analista do seguro social requer o nível superior em diversas áreas. O INSS informou que somente indicará as especialidades pelas quais as 500 vagas serão distribuidas no edital, o que vem gerando críticas por parte dos futuros candidatos. No entanto, o ministro Garibaldi já disse que não haverá oportunidades reservadas para graduados em qualquer área. O INSS já comunicou que a distribuição das vagas também somente conhecida com o edital. Os profissionais deverão ser lotados nas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, que estão sendo construídas em municípios com mais de 20 mil habitante. Até 2014, a previsão é de que sejam criadas 720 unidades.

Concurso anterior - Há cinco anos ocorreu o último concurso para o cargo de analista, sob organização do Cespe/UnB. Foram cobradas 150 questões objetivas, sendo 50 sobre Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática), 30 sobre Conhecimentos Complementares (Ética no Serviço Público, noções de Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional) e 70 sobre Conhecimentos Específicos. No entanto, houve uma exceção: os inscritos para analista do seguro social, na especialidade de Direito, responderam a questões somente sobre Conhecimentos Básicos (70) e Conhecimentos Específicos (80). Para todos, a aprovação esteve condicionada à obtenção do mínimo de pontos estabelecido para cada agrupamento de disciplina e do conjunto da prova. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.