Em junho, ainda em data a ser definida, será divulgado o edital do concurso para analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinado ao preenchimento de 500 vagas, com remuneração de 6.813,25 - incluindo R$373 de auxílio-alimentação. O documento estava previsto para ser publicado em maio, mas a Assessoria de Imprensa do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou à FOLHA DIRIGIDA, no último dia 20, que o documento ficaria para o próximo mês. A expectativa agora é pela escolha da organizadora. Pelo Twitter, na semana passada, o ministro Garibaldi informou que o processo estava sendo finalizado, com isso, espera-se que ocorra nos próximos dias uma definição quanto à questão.
O cargo de analista do seguro social requer o nível superior em diversas áreas. O INSS informou que somente indicará as especialidades pelas quais as 500 vagas serão distribuidas no edital, o que vem gerando críticas por parte dos futuros candidatos. No entanto, o ministro Garibaldi já disse que não haverá oportunidades reservadas para graduados em qualquer área. O INSS já comunicou que a distribuição das vagas também somente conhecida com o edital. Os profissionais deverão ser lotados nas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, que estão sendo construídas em municípios com mais de 20 mil habitante. Até 2014, a previsão é de que sejam criadas 720 unidades.
Concurso anterior - Há cinco anos ocorreu o último concurso para o cargo de analista, sob organização do Cespe/UnB. Foram cobradas 150 questões objetivas, sendo 50 sobre Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática), 30 sobre Conhecimentos Complementares (Ética no Serviço Público, noções de Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional) e 70 sobre Conhecimentos Específicos. No entanto, houve uma exceção: os inscritos para analista do seguro social, na especialidade de Direito, responderam a questões somente sobre Conhecimentos Básicos (70) e Conhecimentos Específicos (80). Para todos, a aprovação esteve condicionada à obtenção do mínimo de pontos estabelecido para cada agrupamento de disciplina e do conjunto da prova. Fonte : Folha Dirigida
Analista do seguro social: 500 vagas. R$6.813 mensais
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Marcadores: Concurseiros, CONCURSEIROS PÚBLICO, INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário