Banco do Brasil: Dicas de Conhecimentos Bancários

terça-feira, 21 de maio de 2013


Faltando menos de uma semana para a realização da prova objetiva do concurso para escriturário do Banco do Brasil, a FOLHA DIRIGIDA ouviu o professor de Conhecimentos Bancários, Nagib Miguel, que leciona no curso preparatório Meritus, em Belo Horizonte, para dar algumas dicas importantes nesta reta final de preparação.

Segundo o especialista, os principais pontos da matéria nos últimos concursos destacou o Sistema Financeiro Nacional e sua estrutura, além de ter cobrado muito conceito e menos prática. Por este motivo, os candidatos que desejam elaborar um bom plano de estudos, devem conhecer bem o Sistema Financeiro Nacional, além dos produtos e serviços oferecidos pelo banco.

Atualmente, além do material tradicional utilizado no planos de estudos, como livros e apostilias vendidas no mercado, os candidatos devem ter atenção às redes sociais e as novas tecnologias, sendo possível utilizá-las de maneira positiva por aqueles que pretendem passar em um concurso e se destacar no âmbito profissional. Para o professor Nagib Miguel, os avanços tecnológicos e as redes sociais entraram na vida dos brasileiros ao mesmo tempo que no resto do mundo, e estão sendo absorvidas pelos bancos, que buscam atender essas necessidades criadas pelas redes."Fiquem atentos aos novos produtos lançados pelos bancos", ressaltou.

Para finalizar, o professor deixa uma mensagem aos candidatos: "Estude bastante, mas também procure descansar, pois sua mente trabalha melhor quando está relaxado. Da mesma forma, caso fique nervoso na hora da prova, feche os olhos, respire e relaxe. Você fará a prova bem melhor, concluiu."
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.