A Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repassou à FOLHA DIRIGIDA uma prévia da distribuição das 172 vagas de fiscal agropecuário do concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por formação, área de atuação e estado (veja a tabela no anexo). Os rendimentos da carreira são de R$9.986,59. A distribuição ainda pode variar por uma série de fatores, como, por exemplo, por conta da realização de um processo de remoção interna de fiscais antes do concurso. O Mapa não quis comentar o assunto.
Fruto de estudos entre a Anffa Sindical e o ministério, a tabela indica que as vagas serão destinadas a graduados em Agronomia (86), Veterinária (83), Química (2) e Zootecnia (1). Caso não haja nenhuma alteração, não haverá vagas para farmacêuticos (especialidade da carreira de fiscal agropecuário). Ainda de acordo com as informações da associação, a maior parte das 172 vagas será distribuída pelos estados de São Paulo (55), Rio Grande do Sul (24), Paraná (22) e Santa Catarina (12). Para o Rio de Janeiro, estariam reservadas seis oportunidades. O edital do concurso tem que ser divulgado até meados de setembro. Segundo a Assessoria de Imprensa do Mapa, ainda não há data para a escolha da organizadora.
Concurso anterior - Em 2006, o Mapa realizou o último concurso para o cargo de fiscal agropecuário. A avaliação constou de provas objetivas, que versaram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Língua Inglesa (10), Conhecimentos de Informática (5), Raciocínio Lógico (5), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Específicos (20), e discursivas.
No exame objetivo, a aprovação esteve condicionada ao acerto de, pelo menos, uma questão de cada disciplina, da obtenção de dez pontos em Conhecimentos Específicos e, de pelo menos, 48 pontos no conjunto da avaliação. Já no teste discursivo, foi aprovado quem conseguiu 50% dos pontos. A seleção foi organizada pela Fundação José Pelúcio Ferreira. A oferta foi de 390 vagas, e 500 profissionais foram convocados durante o prazo de validade, de seis meses, prorrogável por igual período (extinto em maio de 2008). Fonte : Folha Dirigida
Fiscal agropecuário: veja distribuição prévia das 172 vagas
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário