MPU:Provas são aplicadas em todo o país. Gabaritos dia 21

domingo, 19 de maio de 2013

Na manhã deste domingo, 19 de maio, os candidatos a analista processual do Ministério Público da União (MPU) realizaram a primeira fase do concurso. As provas objetivas foram aplicadas nas capitais de cada estado do país. O gabarito preliminar está previsto para ser publicado no próximo dia 21, e os candidatos terão até 23 de maio para interpor recurso. FOLHA DIRIGIDA acompanhou o andamento do exame no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, um dos pontos estabelecidos para os concorrentes desta UF.

O trânsito estava intenso em frente ao local, principalmente por volta das sete horas, horário recomendado para a chegada dos candidatos. Apesar de não haver nenhum esquema especial para orientar os motoristas, a grande movimentação de veículos não causou maiores complicações. Ao chegar, cada um pôde conferir o número da sala onde faria a prova em lista afixada do lado de fora. (Na parte da tarde, candidatos a técnico prestam provas em clima de tranquilidade - leia mais AQUI).

Malê Frazão chegou cedo. Veio de Niterói e resolveu participar do processo por admirar a instituição, além de valorizar o salário e a estabilidade que o emprego público proporciona. Ele conta que tem experiência em concursos e estudou através de uma apostila, mas acredita que a sorte também é um fator importante. Os portões ficaram abertos das 7h às 8h10. Durante o período, muitos candidatos aproveitaram para revisar o conteúdo pela última vez, enquanto outros garantiam o lanche e tentavam relaxar. Para descontrair, o vendedor ambulante Eduardo Ferreira, que trabalha há 12 anos no bairro, anunciava: “O gabarito está aqui na garrafa de água”. Ele garantiu que o slogan personalizado aumenta as vendas, e completou, otimista: “Quem tem fé, chega aonde quer”.

Apenas cinco pessoas chegaram atrasadas. Entre elas, Luciana Dias, que ficou presa no engarrafamento provocado pela Corrida da Ponte Rio-Niterói. Tudo correu bem durante a aplicação do exame. De acordo com José Ricardo, Coordenador geral do Cespe/Unb na organização do concurso no Rio de Janeiro, dos 4.996 inscritos no estado, 35% não compareceram. A maioria dos candidatos deixou o local de prova por volta das 11h. Vanessa Álvaro achou as questões difíceis, principalmente sobre as disciplinas Direito Processual e Penal Militar. Para Marizélia Oliveira, que faz concursos desde 2008, porém, o conteúdo estava dentro do esperado e a expectativa é positiva. As provas para o cargo de técnico administrativo acontecerão no turno da tarde. O concurso reúne 283.178 inscritos para a oferta de 147 vagas, mais cadastro de reserva, nos cargos de técnico administrativo e analista processual, com remunerações de R$5.285,16 e R$8.216,55, respectivamente. O número de faltosos será divulgado em breve. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.