MTE: Preparativos para a seleção devem ser acelerados

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Passados dois meses da autorização do concurso de auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), os preparativos para a seleção deverão ocorrer com mais agilidade. Isso porque o órgão até então aguardava uma possível ampliação do número de vagas, que o governo federal decidiu não conceder, segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. A seleção terá oferta de 100 vagas, cujo requisito é o nível superior, independentemente da área de formação. A remuneração inicial é de R$13.973, sendo R$373 de auxílio-alimentação.

Se tudo der certo, os novos auditores que trabalharem nas fronteiras receberão uma indenização para atuar nas áreas limites do país. O Projeto de Lei 4264/2012, que cria o benefício para algumas carreiras do serviço público federal, está em discussão na Câmara dos Deputados. A princípio, a matéria não contempla o cargo de auditor-fiscal, mas a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho tem tido audiência com diversos parlamentares, que estão se mostrando sensíveis para incluir a categoria no projeto. O deputado Policarpo (PT/DF) solicitou o agendamento de uma reunião com autoridades Planejamento para tratar a questão.

As oportunidades deverão contemplar todo o país e o edital poderá ser divulgado até meados de setembro, de acordo com a portaria de autorização do concurso. No entanto, o MTE antes disso deverá liberar as regras da seleção. Segundo fonte ligada ao MTE, dessa vez a organizadora do concurso será o Cespe/UnB em vez da Escola de Administração Fazendária (Esaf), que organizou os três últimos concursos para a carreira (2003, 2006 e 2010). O ministério não se manifestou sobre o assunto.

Mesmo não sendo a Esaf a organizadora espera-se que a seleção siga modelo do concurso anterior. Na ocasião, os candidatos enfrentaram questões objetivas, discursivas e sindicância da vida pregressa.O programa do concurso versou sobre as seguintes disciplinas: Português, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico, Administração Pública, Direito Constitucional e Economia do Trabalho e Sociologia do Trabalho, Direito Civil, Penal e Comercial, Direito do Trabalho, Segurança e Saúde do Trabalho e Legislação Previdenciária, Direito Administrativo e Ética na Administração Pública. Na prova objetiva, a aprovação esteve condicionada à obtenção de pelo menos 40% dos pontos ponderados em cada uma das disciplinas, desde que tenha obtido 60% dos pontos ponderados no conjunto da avaliação Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.