TRT 5ª - BA: Professor analisa banca da Fundação Carlos Chagas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quem pretende ingressar na carreira pública através do novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) deve iniciar o quanto antes a preparação, agora que a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi confirmada como sendo a banca organizadora. Para auxiliar e simplificar o estudo dos concurseiros, FOLHA DIRIGIDA conversou com o diretor da Academia do Concurso, Paulo Estrella, que também é especialista na área.

Estrella explica que é importante entender o conceito das bancas, independente do tipo de concurso que o candidato irá fazer. Segundo ele, a FCC tem uma caracateristica própria. "Essa banca trabalha com um tipo de prova mais literal, menos interpretativa. O candidato precisa ter mais conhecimento nos detalhes de cada disciplina, pois a banca exige a letra da lei, é uma coisa mais objetiva. É preciso ter os conteúdos na cabeça para resolver as questões", diz. A vantagem dessa técnica, segundo o diretor, é o tempo de prova, que costuma ser bem rápido, por ser uma avaliação mais objetiva. "Ou o candidato sabe ou ele não sabe. Não vai ter aquela coisa mais intelectual, de interpretação", avalia Estrella.

Estrella indica que é importante fazer muitas questões de provas anteriores, que podem ser facilmente encontradas na internet. "A FCC organiza muitas provas. Isso é bom para saber o que os professores da banca vem cobrando, pois há baixa rotativade na equipe de professores. Os candidatos precisam identifcar os tópicos que são mais cobrados, para saber o nível de detalhamento, pois se não souber, não irá conseguir decorar as regras e leis", indica.

"Se um tema de um concurso de dois anos atrás foi forte, a chance de cair de novo em um concurso atual é grande. Portanto, é bom sempre fazer o máximo de questões possíveis, e a medida que o candidato errar a questão, ele pode voltar e aprofundar a teoria, de acordo com a intensidade que a banca cobra", finaliza. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.