Concurso DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO / RJ 50 vagas para Defensor Público

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Inscrições: 11/2/2010 a 19/3/2010

Qtd. Vagas: 50

Nível: superior

Cargos: Defensor Público

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro ganhará o reforço de mais 50 defensores este ano. Isso porque as inscrições para o 23º concurso começam nesta quinta, 11, se estendendo até 19 de março. Para entrar na carreira, que é exclusiva a bacharéis em Direito, o candidato precisa ter, no mínimo, dois anos de experiência forense. Os vencimentos iniciais são de R$18 mil.

Embora no edital do concurso estejam especificadas apenas sete vagas, o defensor-geral, José Raimundo Batista, garantiu que selecionará 50 defensores para compor o quadro até novembro. Para participar, é necessário recolher a taxa de R$200, através de depósito comum, em favor da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), cujo número da conta corrente segue abaixo.

Feito isso, os candidatos deverão retirar o requerimento de inscrição na sede da Defensoria, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, no sábado. Após preenchê-lo, pede-se para anexar uma cópia autenticada do documento de identidade (ou cópia simples acompanhada do original), original do comprovante de recolhimento de taxa de inscrição e duas fotos 3x4 recentes.

Outra opção é retirar o formulário de inscrição no site da defensoria e, na seqüência, enviá-lo devidamente preenchido junto à documentação exigida, via Sedex, até o último dia de inscrição. De acordo com o defensor-geral, José Raimundo Batista, o processo seletivo consistirá de quatro etapas, sendo a primeira de provas escritas gerais. O defensor adiantou que, possivelmente, os exames serão aplicados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em abril.

Posteriormente, os participantes passarão pelas avaliações discursivas específicas e os exames orais. Nessas primeiras três etapas, que serão de caráter eliminatório e classificatório, as provas versarão sobre as seguintes matérias: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Por fim, os participantes terão ainda uma prova de títulos. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período. Veja o Edital - Edital de Abertura



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.