Os Correios informaram, por meio da Assessoria de Imprensa, que os candidatos devem ficar tranquilos quanto ao processo de escolha da organizadora do concurso. Segundo a estatal, os participantes serão avisados com, pelo menos, 30 dias de antecedência sobre a data, hora e local de realização das provas.
Segundo o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), José Rivaldo da Silva, os diretores da empresa voltaram a dizer que até esta sexta-feira, dia 16, será informado o nome da instituição organizadora responsável pela aplicação das avaliações.
Segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), os Correios ainda não deram resposta à carta enviada na semana passada ao presidente da comissão do concurso e diretor de Gestão de Pessoas da estatal, Pedro Magalhães.
Os mais de um milhão de candidatos às 6.565 vagas passarão por prova objetiva e, para alguns cargos, haverá também teste prático. As avaliações para carteiro e operador de triagem e transbordo terão questões de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial, serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.
Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria (força).
Para os demais cargos dos níveis médio/técnico e superior, a seleção ocorrerá somente por meio de 60 questões objetivas. Para as carreiras de arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.
Para as demais carreiras serão propostas dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada disciplina valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma.
Antes da posse, os aprovados passarão por exames médicos, compostos por entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, todos eliminatórios.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário