TJ-SP aplica provas para escrevente. Veja vídeos com dicas

domingo, 22 de agosto de 2010

Os candidatos ao cargo de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) já podem consultar os locais de prova, divulgados nesta quinta-feira, dia 12. As provas objetivas serão realizadas no próximo dia 22, com fechamento dos portões às 13 horas. A recomendação é de que os participantes cheguem pelo menos 30 minutos antes.



O concurso reúne 100.833 inscritos, dos quais sendo sendo 42.164  homens e 58.669  mulheres, que disputarão 300 vagas. A concorrência é de 336 candidatos por vaga.

Os candidatos podem conferir os locais por meio do endereço eletrônico da organizadora, a Fundação Vunesp, indicando apenas o nome. A instituição também informará os locais por meio de cartões encaminhados nos próximos dias por via postal, que devem ser recebidos até o dia 19.

No dia da prova, o candidato precisa levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2, borracha e documento de identidade, como cédula de identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e pelo Ministério das Relações Exteriores,  carteira profissional emitida por órgãos ou conselhos de classe (Crea, OAB, CRM), carteira de trabalho ou carteira de habilitação com foto. A duração do exame será de quatro horas.

A prova objetiva será composta de 80 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 38 sobre Conhecimentos em Direito e 12 de Conhecimentos Gerais, sendo quatro de Atualidades, quatro de Matemática e quatro de Informática.


Na parte de Conhecimentos em Direito, os temas versarão sobre Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e normas da corregedoria geral da justiça.

A prova objetiva vale dez pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para ser aprovado na prova como um todo, bem como em cada disciplina eliminatória, que são Língua Portuguesa e Conhecimentos em Direito.

Somente serão convocados para a segunda fase, composta de prova prática de digitação, os melhores colocados dentro de um limite de 1.800 participantes, além dos 54 primeiros colocados portadores de deficiência.

Serviço
Vunesp: www.vunesp.com.br  


 
                                            DICAS EM VÍDEO

Quem está se preparando para a prova de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que acontece no próximo domingo, dia 22, pode aproveitar as últimas dicas em vídeo para o concurso com especialistas.


A Folha Dirigida, em parceria com a Cap Cursos e com o Curso FMB, disponibiliza blocos com as orientações finais das disciplinas cobradas na prova.

O primeiro bloco inclui as disciplinas de Português, com a professora da Cap Cursos, Angela Ignatti, de Matemática, com Joselias Santos da Silva, de Atualidades, com Milton Fernandes Filho e de Informática, com Rodney Idankas, sendo os três últimos do Curso FMB.

O professor de Direito Administrativo do Curso FMB, Adilson Pera, abre o segundo bloco, seguido por Marco Miguel, da mesma instituição, que comenta sobre as disciplinas Normas de Corregedoria Geral da Justiça e Direito Processual Penal.

No terceiro bloco, as dicas são de Direito Constitucional, com  Marcus Vasconcelos, seguidos das de Direito Processual Civil, com Fábio Rapp, e de Direito Penal, com Simone Guerra, também do Curso FMB.



    



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.