Os candidatos ao cargo de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) já podem consultar os locais de prova, divulgados nesta quinta-feira, dia 12. As provas objetivas serão realizadas no próximo dia 22, com fechamento dos portões às 13 horas. A recomendação é de que os participantes cheguem pelo menos 30 minutos antes.
O concurso reúne 100.833 inscritos, dos quais sendo sendo 42.164 homens e 58.669 mulheres, que disputarão 300 vagas. A concorrência é de 336 candidatos por vaga.
Os candidatos podem conferir os locais por meio do endereço eletrônico da organizadora, a Fundação Vunesp, indicando apenas o nome. A instituição também informará os locais por meio de cartões encaminhados nos próximos dias por via postal, que devem ser recebidos até o dia 19.
No dia da prova, o candidato precisa levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2, borracha e documento de identidade, como cédula de identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e pelo Ministério das Relações Exteriores, carteira profissional emitida por órgãos ou conselhos de classe (Crea, OAB, CRM), carteira de trabalho ou carteira de habilitação com foto. A duração do exame será de quatro horas.
A prova objetiva será composta de 80 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 38 sobre Conhecimentos em Direito e 12 de Conhecimentos Gerais, sendo quatro de Atualidades, quatro de Matemática e quatro de Informática.
Na parte de Conhecimentos em Direito, os temas versarão sobre Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e normas da corregedoria geral da justiça.
A prova objetiva vale dez pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para ser aprovado na prova como um todo, bem como em cada disciplina eliminatória, que são Língua Portuguesa e Conhecimentos em Direito.
Somente serão convocados para a segunda fase, composta de prova prática de digitação, os melhores colocados dentro de um limite de 1.800 participantes, além dos 54 primeiros colocados portadores de deficiência.
Serviço
Vunesp: www.vunesp.com.br
DICAS EM VÍDEO
Quem está se preparando para a prova de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que acontece no próximo domingo, dia 22, pode aproveitar as últimas dicas em vídeo para o concurso com especialistas.
A Folha Dirigida, em parceria com a Cap Cursos e com o Curso FMB, disponibiliza blocos com as orientações finais das disciplinas cobradas na prova.
O primeiro bloco inclui as disciplinas de Português, com a professora da Cap Cursos, Angela Ignatti, de Matemática, com Joselias Santos da Silva, de Atualidades, com Milton Fernandes Filho e de Informática, com Rodney Idankas, sendo os três últimos do Curso FMB.
O professor de Direito Administrativo do Curso FMB, Adilson Pera, abre o segundo bloco, seguido por Marco Miguel, da mesma instituição, que comenta sobre as disciplinas Normas de Corregedoria Geral da Justiça e Direito Processual Penal.
No terceiro bloco, as dicas são de Direito Constitucional, com Marcus Vasconcelos, seguidos das de Direito Processual Civil, com Fábio Rapp, e de Direito Penal, com Simone Guerra, também do Curso FMB.
0 comentários:
Postar um comentário