Enquanto os gabaritos oficiais do concurso para escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) são aguardados para esta terça-feira, 24, os candidatos podem conferir o desempenho nas provas deste domingo, 22, com base nos gabaritos extraoficiais e comentários de professores dos cursos Cap e FMB.
Foram quatro tipos de provas aplicadas na tarde deste domingo: versão 1 (azul), versão 2 (vermelha), versão 3 (verde) e versão 4 (laranja). As questões foram as mesmas para as quatro provas, mudando apenas a ordem numérica. A versão analisada pelos professores a pedido da FOLHA DIRIGIDA foi a 1 (azul). Com base nessa prova, foi feita a correlação com as demais versões.
Os exames foram encerrados às 17h e, segundo os organizadores, 30% é o quantitativo de faltosos. Não houve qualquer incidente nos locais das provas, segundo técnicos da Fundação Vunesp.
O concurso oferece 300 vagas e reúne 100.833 inscritos, dos quais 42.164 são homens e 58.669 mulheres. A concorrência é de 336 candidatos por vaga.
A prova objetiva é composta de 80 questões, das quais 30 de Língua Portuguesa, 38 sobre Conhecimentos em Direito e 12 de Conhecimentos Gerais, sendo quatro de Atualidades, quatro de Matemática e quatro de Informática.
Na parte de Conhecimentos em Direito, os temas versarão sobre Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e normas da corregedoria geral da justiça.
A prova objetiva vale dez pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para ser aprovado na prova como um todo, bem como em cada disciplina eliminatória, que são Língua Portuguesa e Conhecimentos em Direito.
Somente serão convocados para a segunda fase, composta de prova prática de digitação, os melhores colocados dentro de um limite de 1.800 participantes, além dos 54 primeiros colocados portadores de deficiência.
Serviço
Vunesp: www.vunesp.com.br
0 comentários:
Postar um comentário