MPU: nova lei vai proporcionar grande número de convocações

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Com a sanção da Lei nº 12.321/2010, que cria 6.804 novos cargos efetivos na estrutura técnico-administrativa do Ministério Público da União (MPU), sendo 3.055 de técnico e 3.749 de analista, muitos aprovados no atual concurso para o órgão deverão ser convocados. A expectativa, inclusive, já foi confirmada pelo procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, que afirmou que "todo esforço será feito para que aproveitemos ao máximo os aprovados no concurso".


Pelo cronograma determinado na lei, os cargos deverão ser preenchidos entre 2011 e 2014, no limite de até 25% dos gastos com contratações por ano. Dessa maneira, a cada 12 meses poderão ocorrer, em média, 1.701 admissões, das quais 764 de técnico e 937 de analista. Todos os ramos do MPU (ministérios públicos Federal, Militar, do Distrito Federal e Territórios e do Trabalho) serão contemplados, com destaque para o último, onde o déficit de servidores é maior.

Como a atual seleção deverá ser homologada até o fim do ano e possui validade de um ano, podendo dobrar, caso o órgão realmente opte pela prorrogação do prazo, até metade das 6.804 oportunidades poderão ser providas pelos integrantes do cadastro. O restante deverá ser contemplado por novo concurso, ainda mais levando-se em conta a tradição do MPU em realizar seleções periódicas.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.