Gabaritos do MPU: explicações do Cespe/UnB

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para alívio dos 605.837 candidatos que realizaram as provas escritas do concurso para o quadro técnico-administrativo do Ministério Público da União (MPU) nos últimos dias 11 e 12, dos quais 254.716 analistas e 351.121 técnicos, saíram os gabaritos oficiais dos exames objetivos.

Os concorrentes podem verificar as respostas através de consulta individual ou mediante arquivo com modelos padrões de provas e gabaritos (tipo I) de cada cargo/especialidade no site do Cespe/UnB, organizador. A seleção reuniu, no total, 754.791 participantes em todo país, sendo 318.793 inscritos ao cargo de analista e 435.998 ao de técnico.


Recursos serão aceitos até as 18h desta quinta-feira, dia 16, considerando o horário oficial de Brasília. O pedido, feito no site do organizador, não poderá conter, em local que não seja indicado, palavra ou marca que identifique o requerente.

As provas objetivas abrangeram 60 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Aplicada ao MPU, conforme o cargo/especialidade) e 90 de Conhecimentos Específicos.

As perguntas consistiram de itens para julgamento entre certo e errado, no valor de um ponto, em caso de acerto, e meio ponto negativo, na hipótese de erro. Questões com marcação dupla ou sem resposta não alteram a pontuação.

Será aprovado na avaliação objetiva quem obtiver, pelo menos, 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 27 em Conhecimentos Específicos e 45 no total. Terão as redações corrigidas os aprovados que figurarem nas posições estabelecidas no edital para cada cargo/especialidade e município. Nesse caso, será habilitado quem alcançar pelo menos cinco pontos, de um total de dez.

O concurso, que possui validade de um ano, podendo dobrar, ainda contará com testes eliminatórios de aptidão física e prático de direção veicular, exclusivamente para os concorrentes a técnico de apoio especializado em segurança e em transporte. As datas ainda serão definidas.

SERVIÇO
Recursos: www.cespe.unb.br/concursos/MPU2010




Segue resposta sobre os gabaritos preliminares na prova objetiva do concurso do MPU

O Cespe/UnB informa que, para conferir o gabarito oficial preliminar do concurso do Ministério Público da União (MPU), o candidato deverá fazer a consulta individual, em link específico, informando o seu CPF, número de inscrição e senha. As provas e gabaritos publicados na página do concurso – em formato pdf. – são apenas modelos, em que são mostradas as questões aplicadas nas provas. Esses arquivos, no entanto, não podem servir para conferência do gabarito, tendo em vista que as provas foram personalizadas.

Os questionamentos com relação às respostas atribuídas aos itens das provas objetivas do referido concurso podem ser apresentados na forma de recurso, conforme previsto em edital, nos dois dias subseqüentes à divulgação dos gabaritos oficiais preliminares, ocorrida na terça-feira (14/9). Caso, na fase recursal, seja detectado algum erro, ele será corrigido pelo Cespe/UnB.

É bom lembrar que, para que o recurso não seja indeferido preliminarmente, o candidato deverá seguir rigorosamente as regras contidas no edital de abertura do certame, e deve, também, ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. De acordo com esse edital, todos os recursos serão analisados e se do exame deles resultar anulação de item integrante de provas, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Fonte: Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.