TRE-RJ: confira os mandamentos para passar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Com o anúncio de que o TRE-RJ estuda a realização de um novo concurso para o próximo ano, aumentaram as esperanças de muitos interessados em um emprego estável e a possibilidade de ingressar em uma carreira pública. Para o diretor pedagógico da Academia do Concurso, Paulo Estrella, a notícia veio em boa hora e os candidatos devem começar os estudos desde já porque as seleções para tribunais costumam ser concorridas.

"A concorrência é sempre muito alta. Os concursos que movimentam muita gente demandam uma preparação prévia, pois quem não estiver fazendo essa preparação com certa antecedência não vai estar colocado dentro do número de vagas oferecidas pelo concurso. O início dos estudos deve-se dar de forma rápida, pois não há muito tempo até a prova. Ainda existem algumas etapas a serem vencidas, mas, para o ano que vem, o candidato que quer passar deve estar bem preparado", orientou.

A indicação do professor é que os candidatos estudem com base em editais e provas passadas do TRE. "As provas anteriores vão servir para os candidatos verem com qual profundidade os conteúdos mais frequentes são cobrados. A função das provas anteriores é dizer para o candidato o precisa ser estudado com mais profundidade ou superficialmente. Mas, para resolver provas anteriores, o candidato precisa de um suporte teórico, que pode vir por apostilas, sites ou internet. O candidato precisa ser versátil e saber buscar as informações obviamente seguras", disse.


Segundo Paulo Estrella, o conteúdo programático do próximo concurso poderá seguir o modelo do último. Sendo assim, os candidatos podem dar atenção especial às disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Informática, Direito Eleitoral, Arquivologia, Português e Redação Oficial.   


10 mandamentos


para passar no

concurso do tre-rj


1 - Organizar a agenda de estudo e cumprí-la.


2 - Estudar a partir do conteúdo programático do edital do último concurso realizado para o Rio.


3 - Utilizar para estudar apostilas e livros especializados em concursos. Evite livros de conteúdos teóricos sem vinculo com concursos.


4 - Fazer questões sem consulta das provas anteriores do TRE ou da Cespe/UnB das disciplinas que são cobradas do TRE do Estado do Rio de Janeiro e de outros estados.


5 - Corrigir a prova realizada com o gabarito oficial e estudar o conteúdo das questões que errou.


6 - Dar prioridade para as disciplinas básicas que são comuns em outros concursos para depois dar início aos estudos dos conteúdos específicos.


7 - Fazer curso preparatório para facilitar os estudos ou pelo menos módulos das disciplinas que os candidatos tem mais dificuldades.


8 - Manter o foco ao longo do período de estudo.


9 - Desenvolver mecanismo próprio para conter o nervosismo em situação de estresse. O candidato necessitará disso na prova.


10 - Fazer simulados ou simular provas em casa com questões antigas.


 



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.