Cresce expectativa pelo concurso do Degase, confirmado por Cabral

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Com a confirmação do governador Sérgio Cabral de que, no início de 2011, será autorizado concurso para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), cresce a expectativa pela aprovação do projeto que cria vagas no órgão. O documento, em análise na Secretaria de Estado da Casa Civil, seguirá para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Em seguida, será encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), para ser votado.

Conforme já havia informado a chefe de gabinete da direção-geral do Degase, Lilian Alves, o projeto cria mais de mil vagas nos níveis médio e superior, a serem preenchidas nos próximos três anos. Ainda segundo ela, caso sejam aprovadas, cerca de 900 oportunidades serão oferecidas já no primeiro concurso, no ano que vem. Entretanto, Lilian Alves destaca que, após a tramitação do projeto, a oferta
poderá sofrer alteração.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Degase (Sind-Degase), atualmente, os servidores do órgão recebem salários de R$1.980 (nível médio) e R$2.420 (superior), havendo reajuste a cada cinco anos.

Segundo o presidente da entidade, Marcos Aurélio Rodrigues, entre os atrativos da seleção está o cargo de agente de disciplina, que, após a aprovação do projeto, passará a ser chamado agente socioeducativo.

Isso porque, de acordo com o líder sindical, deverão ser oferecidas 600 oportunidades na função. No nível médio, deve haver chances para agente administrativo e técnico de enfermagem. No superior, serão contempladas as carreiras de psicólogo, pedagogo e assistente social.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.