CVM divulga gabaritos das provas realizadas no último domingo, 19

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Saíram os gabaritos das provas do concurso para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), realizadas no último domingo, dia 19. Segundo a Escola de Administração Fazendária (Esaf), o número de faltosos está sendo contabilizado e deverá ser divulgado nos próximos dias.


Quem não concordar com as respostas poderá interpor recurso, somente nos dias 21 e 22 deste mês, no site da organizadora. Em caso de alteração, os pontos correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.


Foram propostas 90 questões para o nível médio e 100 para o superior, distribuídas por Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática Financeira, Estrutura do Mercado de Valores Mobiliários, Administração Pública I e Conhecimentos Contemporâneos) e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo pretendido.


Na discursiva, foi desenvolvido um tema da atualidade, em letra cursiva legível, com um mínimo de 40 e máximo de 60 linhas. Serão corrigidas as provas dos habilitados na primeira etapa, obedecendo ao limite estabelecido no item 10.6 do edital. Garantirá aprovação quem obtiver, no mínimo, 40% de acertos na objetiva e nota maior que zero na discursiva.


Em caso de empate, na situação em que nenhum dos candidatos tenha idade igual ou superior a 60 anos, terá preferência quem obtiver a maior pontuação em Conhecimentos Específicos, na prova discursiva e, por fim, o candidato de maior idade.


O concurso visa ao preenchimento inicial de 150 vagas, sendo 50 para agente executivo (nível médio), 80 para analista e 20 para inspetor (ambos de nível superior). As convocações deverão ocorrer durante a validade da seleção, de dois anos, prorrogável por igual período. A seleção conta com 30.873 participantes, sendo 16.838 para o cargo de agente executivo (desses, 13.232 são para o Estado do Rio de Janeiro).


Serviço
Recurso:
www.esaf.fazenda.gov.br



Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.