Guarda-Rio prevê prova para 21 de agosto

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração (SMA), organizadora do concurso para 2 mil guardas municipais do Rio de Janeiro, informou que a prova objetiva está prevista para o dia 21 de agosto, um domingo. Até a última segunda-feira, dia 13, a seleção registrava 21.587 inscrições e  4.388 pagamentos confirmados. A expectativa é que o número final saia nos próximos dias, pois o prazo para quitar a taxa (R$50) esgotou às 16h da última segunda, 13.

As informações sobre o exame, que será realizado apenas na cidade do Rio de Janeiro, ainda serão disponibilizadas no site da SMA, mediante envio do número de inscrição e do CPF. Será preciso comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, e o original do documento de identidade oficial (ou equivalentes, como, por exemplo, carteira de trabalho e de motorista, passaporte e certificado de reservista).

A avaliação objetiva, primeira etapa da seleção, será formada por 50 perguntas, distribuídas pelas seguintes disciplinas: Noções de Informática (5), Ética do Servidor na Administração Pública (5), Noções de Direitos Humanos e Cidadania (10), Noções de Direito Administrativo e Constitucional (10) e Língua Portuguesa (20).

Será aprovado quem obtiver 12 pontos em Língua Portuguesa; 12 no somatório de Ética do Servidor na Administração Pública, Noções de Direitos Humanos e Cidadania e Noções de Direito Administrativo e Constitucional; e dois em Noções de Informática. O candidato também terá de obter metade dos pontos totais da prova. Serão utilizados como critérios de desempate, sucessivamente, as maiores notas em Língua Portuguesa, Direito Administrativo e Constitucional, Direitos Humanos e Cidadania, Ética do Servidor e Noções de Informática.

O concurso abrangerá mais quatro fases: avaliações antropométrica e física (segunda) e psicológica (terceira), além de exame social e documental (quarta) e curso de formação, com duração de cerca de três meses (quinta). Os futuros guardas, que receberão R$1.249,14 (incluindo adicional e benefícios), terão estabilidade, garantida pelo regime estatutário. A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.