A Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração (SMA), organizadora do concurso para 2 mil guardas municipais do Rio de Janeiro, informou que a prova objetiva está prevista para o dia 21 de agosto, um domingo. Até a última segunda-feira, dia 13, a seleção registrava 21.587 inscrições e 4.388 pagamentos confirmados. A expectativa é que o número final saia nos próximos dias, pois o prazo para quitar a taxa (R$50) esgotou às 16h da última segunda, 13.
As informações sobre o exame, que será realizado apenas na cidade do Rio de Janeiro, ainda serão disponibilizadas no site da SMA, mediante envio do número de inscrição e do CPF. Será preciso comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, e o original do documento de identidade oficial (ou equivalentes, como, por exemplo, carteira de trabalho e de motorista, passaporte e certificado de reservista).
A avaliação objetiva, primeira etapa da seleção, será formada por 50 perguntas, distribuídas pelas seguintes disciplinas: Noções de Informática (5), Ética do Servidor na Administração Pública (5), Noções de Direitos Humanos e Cidadania (10), Noções de Direito Administrativo e Constitucional (10) e Língua Portuguesa (20).
Será aprovado quem obtiver 12 pontos em Língua Portuguesa; 12 no somatório de Ética do Servidor na Administração Pública, Noções de Direitos Humanos e Cidadania e Noções de Direito Administrativo e Constitucional; e dois em Noções de Informática. O candidato também terá de obter metade dos pontos totais da prova. Serão utilizados como critérios de desempate, sucessivamente, as maiores notas em Língua Portuguesa, Direito Administrativo e Constitucional, Direitos Humanos e Cidadania, Ética do Servidor e Noções de Informática.
O concurso abrangerá mais quatro fases: avaliações antropométrica e física (segunda) e psicológica (terceira), além de exame social e documental (quarta) e curso de formação, com duração de cerca de três meses (quinta). Os futuros guardas, que receberão R$1.249,14 (incluindo adicional e benefícios), terão estabilidade, garantida pelo regime estatutário. A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário