Faetec: Ceperj anula prova para nutricionist

domingo, 19 de dezembro de 2010

A prova da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de  Janeiro (Faetec) para cargo de nutricionista foi cancelada. A anulação do exame ocorreu porque o mesmo estava incompleto, faltavam questões dos itens 16 ao 26, que correspondiam a parte de Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. A Fundação Ceperj divulgou em nota oficial que o problema ocorreu devido à falha na impressão.

De acordo com o diretor de concursos e processos seletivos  da organizadora, Marcus São Thiago, nenhum candidato será prejudicado. "Esta semana vamos divulgar uma nova data, e como as próximas semanas serão destinadas as festas de final de ano, deveremos marcar para janeiro. Para os demais candidatos, o cronograma segue normalmente", afirmou.

O problema se ocorreu no Centro Universitário Celso Lisboa. Os candidatos relataram que a confusão começou quando eram 14h15 e ainda havia concorrentes entrando em sala. "Depois de todo mundo sentado, havia gente entrando para fazer prova, além disso ficamos esperando até 14h40 para fazer o exame, que quando vimos estava faltando uma folha. Foi um absurdo", criticou Carla Ribeiro, nutricionista.

Alguns candidatos estiveram na 25ªDP, do Rocha,  e fizeram um Registro Administrativo (RCA) para garantir que seja feita uma nova avaliação para o cargo de nutricionista. "O que nos informaram foi que não houve crime. No entanto, achamos importante ter esse respaldo", contou Monique Pinto, nutricionista.

Os candidatos que fizeram o exame objetivo na sala 102, do bloco 3 da Celso Lisboa elaboraram um documento relatando o ocorrido, que foi assinado por três concorrentes e entregue para o fiscal que estava no local. Intitulado de situação-problema, o relatório citava que "algumas pessoas estavam olhando suas anotações com a prova em mãos. Enquanto isso, às 14h15, uma aluna entrou na sala, assinou a ata e sentou. Várias pessoas pegaram o celular e telefonaram (dentro da sala). Houve muito estresse, pois ninguém chegava a uma posição até que às 15h a
coordenadora Sônia Cristina nos informou que deveríamos fazer a prova. Diante tal situação, a turma revoltada achou um absurdo prosseguir com o concurso".

O problema no exame objetivo para o cargo de nutricionista afetou, também os concorrentes ao cargo de assistente social. "Estava fazendo a prova na mesma sala que o pessoal de nutrição e, assim que foi detectado o problema, começou a ter muito barulho. Além disso, nossa prova foi recolhida", afirmou Vladia Macri, assistente social.

Segundo o diretor da Ceperj o caso será analisado. "Amanhã deveremos emitir um parecer sobre a prova para o cargo de assistente social. Nosso intuito é que não haja nenhum prejuízo para os candidasto", garantiu. Não houve problemas para os demais cargos.

A seleção visa ao preenchimento inicial de 1.149 vagas (níveis médio, médio/técnico e superior), sendo 209 para a área de apoio e 940 para o magistério. Para o cargo de nutricionista foram 652 inscritos concorrendo a três vagas. O numerosde faltosos ainda será divulgado pela Ceperj. As convocações dos aprovados deverão ocorrer durante a validade da seleção, de dois anos, prorrogável por igual período.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.