Soldado/PM-RJ: problema na lista de aprovados

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Após ter divulgado o resultado final do exame intelectual (composto por prova objetiva e redação) do concurso para 3.600 soldados na última sexta-feira, dia 10, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro já aplica o exame antropométrico, segunda etapa da seleção.

Depois da prova ter sido realizada na última segunda, 13, para os 600 homens mais bem classificados, os 300 candidatos nas posições seguintes (da 601ª a 900ª) e as 300 primeiras mulheres terão pela frente a avaliação nesta terça, 14, a partir das 6h30, no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP).
 
O exame antropométrico aprovará quem tiver Índice de Massa Corporal (IMC) dentro das classificações "saudável" ou "sobrepeso" e altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens). A próxima turma a realizar o teste (também com 1.200 candidatos) será iniciada em 3 de janeiro do ano que vem, tendo em vista que a PM pretende abrir turmas mensalmente.


Sobre a denúncia de que alguns candidatos não aprovados constavam na lista final do exame intelectual, o chefe do CRSP, tenente-coronel Frederico Borges Caldas, esclareceu que houve apenas uma defasagem nos dados. Uma auditoria comprovou que cinco concorrentes entraram com recursos e, após a análise dos pedidos, foram aprovados.

No entanto, a consulta individual no site da corporação, mediante o CPF, não foi alterada, gerando a divergência. Além disso, alguns participantes colocaram o endereço de e-mail em vez do nome e um outro informou o sexo errado na ficha de inscrição. "A lista está correta e não há porque pensar em anulação ou cancelamento. Vamos continuar com a auditoria e ser mais rigorosos", explicou Caldas.

A aplicação dos testes físicos terá início já na próxima segunda-feira, 20. Posteriormente, haverá provas médica, psicológica e social e documental. A primeira turma, composta por 600 alunos, deverá iniciar a formação em janeiro ou fevereiro. No total, 34.612 candidatos (10.287 mulheres e 24.325 homens) foram aprovados no exame intelectual. O concurso reuniu 68.064 inscritos, mas 10.256 faltaram na primeira etapa.

Serviço
Local do exame antropométrico: sede do CRSP - Av. Marechal Fontenelle, 2.906, Sulacap, Rio de Janeiro/RJ
Acompanhamento: http://crsp.businessteam.com.br/index.php/concursos/cfsd e
http://www.crsppmerj.org/cfsd2010/


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.