Telebrás: concurso para até 265 vagas em 2011

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Está em pauta na Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebrás) a realização, em 2011, de concurso visando à ampliação do quadro da estatal, reativada este ano para gerir o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal. Poderão ser oferecidas até 265 vagas (considerando-se o quadro máximo permitido e a força de trabalho atual) em cargos a serem definidos.


Além da demanda por mais funcionários, a possibilidade de aposentadorias nos próximos anos também deve acelerar a realização da seleção. A necessidade de substituição dos funcionários foi ressaltada pelo próprio presidente da Telebrás, Rogério Santanna, em visita recente ao Rio de Janeiro. "É uma empresa que tem funcionários, mas já com uma idade (avançada), e precisam nos próximos cinco anos serem substituídos", disse ele.

Existe a possibilidade de ser realizado mais de um concurso, o que dependerá da revisão do plano de cargos e salários da estatal, que deve ser iniciado após a realização dos pregões para a contratação da infraestrutura necessária para iniciar a conexão das 100 primeiras cidades contempladas com o PNBL.

A expectativa é que a questão seja tratada com urgência. Prova disso é que na passagem pelo Rio, Rogério Santanna chegou a afirmar que a expectativa era de que os concursos fossem autorizados até o início do ano que vem. Entretanto, o pedido (ou pedidos) de autorização ainda será encaminhado ao Ministério do Planejamento.

Os cargos que contarão com oferta de vagas e suas respectivas remunerações só deverão ser definidos após a revisão de plano de cargos e salários. O regime de contratações da Telebrás é o celetista (pela Consolidação das Leis do Trabalho).    


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.