Educação: 1.448 vagas.Níveis médio e Superior. Editais em fevereiro

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais uma boa opção para quem pretende ingressar no funcionalismo público, por meio de concurso público. De acordo com a diretora técnica de divisão do Centro de Seleção e Movimentação de Pessoal do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, Rosa Mieko Nakashima Fukase, além do aguardado concurso para oficial administrativo, o órgão realizará outro, para o cargo de executivo público. A oferta, segundo ela, será para o preenchimento de 245 vagas, em todo o estado de São Paulo, para candidatos de ambos os sexos. O salário inicial da categoria é de R$3.780, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior completo, em qualquer área de formação. De acordo com a diretora do Centro de Seleção, o edital já está praticamente pronto e será publicado juntamente com o de oficial administrativo. Neste caso, a oferta será de 1.203 vagas, com exigência de ensino médio completo. O inicial é de R$710, também com jornada de 40 horas. Desta forma, o órgão oferecerá, ao todo, 1.448 vagas, considerando as duas carreiras. A diretora confirma que os dois editais serão publicados ainda em fevereiro, ratificando declaração recente, concedida pelo chefe de gabinete do órgão, Fernando Padula, em declaração exclusiva à FOLHA DIRIGIDA. Também confirma que a organizadora já está confirmada e será a Fundação Vunesp. "A escolha já foi feita, mas a contratação ainda precisa ser oficializada, por meio de publicação oficial. Isso pode ocorrer nos próximos dias e estamos apenas aguardando isso acontecer para dar prosseguimento aos trâmites dos dois concursos.

Assim que oficializada a contratação vamos marcar as primeiras reuniões para fechar o prazo de inscrições e data de provas. Mas deve ser um trâmite rápido, uma vez que a intenção é publicar os dois editais, juntos, ainda em fevereiro".
Ainda de acordo com Rosa Fukase, embora a oferta de 245 vagas possa ser considerada generosa, não é tão elevada, considerando a abrangência da pasta. "Normalmente, os outros órgãos realizam concursos para este cargo com poucas vagas, mas considerando o tamanho da Secretaria de Educação, a oferta de 245 vagas pode até ser considerada pequena", sugere.
No caso de oficial administrativo, muitos interessados já estão se preparando, tendo como base concurso recente para o mesmo cargo realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária, também organizado pela Fundação Vunesp,que ficará responsável pelos concursos da Secretaria de Educação. No concurso da Penitenciária, o processo de seleção conta com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, cinco de noções de Informática e 20 de Conhecimentos Gerais. Dos 19.319 inscritos no concurso, que conta com 456 vagas, 12.182 são para oficial, com 200 vagas. A expectativa é de que para o concurso da Secretaria da Educação a procura seja bastante superior, tendo em vista a abrangência e o maior número de vagas.
Para quem pretende iniciar os estudos para executivo público, uma opção para quem pretende iniciar os estudos com antecedência é o concurso para o mesmo cargo, promovido pela Casa Civil, em 2010. Na ocasião foram registrados 3.831 inscritos para a oferta de 60 vagas, o que representa uma demanda de 63 candidatos por vaga. Na ocasião, o processo seletivo foi composto de 90 questões, sendo 45 de Conhecimentos Gerais, com peso um, e 45 de Conhecimentos Específicos, com peso dois. Para a classificação final também foram considerados títulos. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.