Educação-RJ quer reforçar quadro administrativo, com 300 vagas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) se programa para realizar um novo concurso, desta vez, para a área administrativa. Para que isso ocorra, o órgão deve encaminhar à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nos próximos dias, o projeto que visa à criação de 300 vagas de técnico administrativo (nível médio).


Segundo o titular da pasta, Wilson Risolia, o objetivo é divulgar o edital até março. "A minuta do projeto já está pronta, mas precisa de ajustes. O governador já deu parecer favorável, mas, por se tratar de uma carreira nova, depende da aprovação da Alerj", ressalta.

Para o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Comte Bittencourt, a seleção será de fundamental importância, já que a secretaria não realiza concurso para essa carreira há mais de dez anos e, nesse período, o governo tem priorizado a contratação de terceirizados.

"Esse anúncio é bem-vindo, uma vez que a carreira tem sido esvasiada em virtude das terceirizações. A ausência de concurso para essa área é um tema muito debatido na Alerj. No primeiro momento, sou favorável, mas alguns pontos precisam ser avaliados, como os locais de lotação dos novos servidores", destaca.

Em relação à oferta, o parlamentar a considera insuficiente, diante do número de escolas da rede (hoje são 1.500). "Ainda não recebemos a mensagem, mas, se a oferta for essa, certamente, será aquém das necessidades da rede", afirma.

Embora o projeto não tenha sido encaminhado à Alerj, o deputado Ricardo Abrão também se mostrou favorável à iniciativa. "Na Educação, sempre existe a reivindicação pelo aumento do quadro. Entendemos que essas solicitações precisam ser atendidas, mas de maneira correta. Os projetos que visam ao fortalecimento da secretaria terão sempre o meu apoio, mas precisamos estudar cada caso. Espero que as 300 vagas sejam aprovadas, se possível", diz.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.