Procon-RJ: especialista indica prováveis disciplinas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Digite aqui o resumo do post

O fato da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) nunca ter realizado concurso e ainda não ter definido as disciplinas da inédita seleção, prevista para este semestre, não deve ser motivo para que os futuros candidatos não iniciem os estudos desde já. Essa é a visão do diretor Pedagógico da Academia do Concurso (curso preparatório), Paulo Estrella.

Segundo o especialista, algumas disciplinas já podem servir como base. "Acredito que o candidato deve iniciar estudos com Português, Direito Constitucional e Administrativo (principalmente licitações e contratos), Código de Defesa do Consumidor e Informática, que são disciplinas com mais chances de cair para agente administrativo e de proteção e defesa do consumidor, cargos de nível médio. Terminando os estudos dessas disciplinas, podem cair também Atendimento e Administração", declara.

Apesar de Estrella citar algumas disciplinas prováveis na seleção, ele ressalta que é preciso aguardar novas informações. "É difícil precisar agora, pois é o primeiro concurso. Temos que esperar alguém divulgar algo, mas de qualquer forma podemos iniciar com Português e Código de Defesa do Consumidor, que, com certeza, cairão. Já Direito Constitucional e Administrativo provavelmente virão a ser cobrados, pois costumam fazer parte de concursos públicos", argumenta.

No entendimento do diretor Pedagógico da Academia do Concurso, é válido iniciar a preparação com base em seleções para Procons de outros estados. "É a única saída, pois é a referência que o candidato tem. O concorrente deve aproveitar não só o conteúdo programático cobrado anteriormente, como também as questões das provas", assinala.

E finaliza: "Estudar com antecedência  é a única forma de se preparar para concurso. Cada dia que passa, eles estão ficando mais complexos e os conteúdos programáticos estão mais pesados. É extremamente importante que o candidato estude antes dos órgãos lançarem os editais. O estudo com antecedência é fundamental".


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.