Magistério: vereadores aprovam vagas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Na opinião de vereadores municipais, a realização de concurso público para o preenchimento de 354 vagas de professores de ensino fundamental II e médio, bem como a aprovação do Projeto de Lei 424/2010, que cria 8.331 para preenchimento posterior, com a construção de 54 novas escolas públicas, reflete a necessidade de
realização de concursos com maior periodicidade, para suprir as necessidades. Eles destacam que a expectativa é de que o projeto seja sancionado nos próximos dias pelo prefeito Gilberto Kassab, para que possa ser efetivamente transformado em lei, o que permitirá o preenchimento das vagas por remanescentes do novo concurso.

"Esses cargos estão sendo criados por lei e não por indicação, ou seja, não é para contratação temporária. Ao aprovar o projeto de lei que cria essas vagas, também fica clara a política da Prefeitura Municipal de São Paulo de atender a demanda escolar. Isso significa dizer que vai haver expansão da quantidade de escolas existentes na cidade. Aprovadas essas 8.331 vagas, na medida em que as escolas sejam inauguradas já existirão vagas para preencher, por concursados. A prefeitura de São Paulo possui regularidade em realização de concursos. Isso se deve ao fato de termos conseguido, já em 1993, uma lei que obriga a prefeitura a realizar concursos sempre que houver 5% de cargos vagos  nas diferentes disciplinas e modalidades de ensino. Então, não há clientelismo, loteamento de cargos ou oferta de vagas para quem não possui formação em magistério."
Cláudio Fonseca (PPS)


"Eu acho que a realização de concurso para professores e ainda dessa quantidade de 8.331 vagas disponíveis para preenchimento posterior representa um avanço na educação do Brasil. É fundamental que a Câmara Municipal de São Paulo trabalhe e mostre resultados. É essencial motivar e demonstrar que, para quem realmente está se empenhando em melhorar a educação nesta cidade, é muito importante que projetos como esse continuem tramitando e sendo aprovados pela Câmara Municipal. Acredito que o prefeito deve sancionar logo o projeto, pois creio que um projeto desse teor e dessa importância deve ser considerado essencial pelo prefeito Gilberto Kassab. Com isto, rapidamente entrará em vigor."
Quito Formiga (PR)


"O projeto possui uma importância fundamental. Primeiro é que procura melhorar as condições educacionais para que, ao invés de contratar professores temporários, os contrate por concurso público. É melhor para o governo e para as escolas, que terão professores efetivos e não temporários, pois uma hora acaba o contrato e posteriormente será preciso renová-lo. Algumas vezes essa renovação gera problemas e entra na questão burocrática. Assim, o contrato não é renovado por alguns meses e isso acaba prejudicando os alunos. Já no concurso público, se o professor é efetivado, não vai ter problema com contrato. Nós sabemos que existe uma lei que obriga a prefeitura a fazer concurso desde que exista 5% de vagas em aberto, que são professores aposentados ou que faleceram. A prefeitura tem obrigação de fazer concurso público. O prefeito mandou o projeto em regime de urgência. Então, ele deve sancionar logo."
Alfredinho (PT)


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.