TRT-CE: criadas 224 vagas de 2º e 3º graus

terça-feira, 12 de abril de 2011

Boa notícia para os cearenses: no último dia 1º, foi aprovada no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a proposta de criação de 68 vagas para técnico e 134 para analista judiciário. Respectivamente, são oferecidos, atualmente, salários de R$4.052,96 e R$6.611,39.

Para concorrer a uma dessas vagas será preciso ter o nível médio (técnico) e superior (analista). Os novos servidores atuarão no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE). Como atrativo, há a garantia da estabilidade profissional, estabelecida pelo regime estatutário.

Também foi aprovada a criação de 22 oportunidades no cargo de juiz substituto. Para disputar a uma dessas vagas será necessário ter graduação em Direito e ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A proposta será encaminhada ao Congresso Nacional, responsável por criar as unidades judiciárias.

Foi solicitada a criação de 30 novas varas, no entanto, somente onze foram aprovadas. As varas serão instaladas em Caucaia, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Aracati, Russas, Limoeiro do Norte, Sobral e Eusébio.

O último concurso do tribunal para a área de apoio foi homologado em 2009 e tem validade até o fim deste ano. Caso a criação dos cargos seja feita após o término da validade desta seleção, será necessário abrir um novo concurso. No entanto, é possível que o presidente do TRT-CE, desembargador Cláudio Soares Pires, proponha a prorrogação da seleção. Na ocasião, foram oferecidas 159 vagas imediatas, no entanto, já foram nomeados 172 aprovados e ainda há concursados no cadastro de reserva.

A criação de novas varas tem como objetivo melhorar a colocação do estado, que está em último lugar no ranking nacional que avalia a média entre o número de habitantes e a quantidade de unidades judiciárias. No momento, a média cearense é de 330 mil habitantes para cada vara. Esse dado é formado levando em consideração a existência de 26 varas e 8,5 milhões de habitantes, aproximadamente.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.