Detran-Amapá confirma concurso inédito

sábado, 7 de maio de 2011

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) vai realizar concurso para cargos de todos os níves, no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, pelo diretor-presidente do órgão, João Gomes. Segundo ele, primeiro a comissão criada para o concurso irá elaborar o Plano de Cargos e Salários, que está previsto para ainda este semestre. Só depois será elaborado o edital do concurso.


A organizadora será escolhida pelo governo do estado, que está ajudando no apoio financeiro e logístico do concurso. As definições das remunerações, funções e carga horária serão especificadas no Plano de Cargos e Salários. "Já está sendo montada uma comissão, que vai trabalhar as necessidades, nossas demandas, o que nós precisamos e o número exato das necessidades. Se precisa de 20 agentes de trânsito, nós vamos fazer para 20, se precisa de dez engenheiros, a gente vai fazer para dez engenheiros, se for seis vistoriadores, a gente vai fazer. Essa composição vai ter o apoio técnico da Secretaria de Administração, sob a coordenação do doutor Carlos Alberto, coordenador técnico do Detran", contou João Gomes.

De acordo com ele, o Detran apresenta carência de pessoal em todo o quadro. Gomes ressaltou que o quantitativo ideal para suprir as necessidades atuais seria de pelo menos 300 funcionários, para poder dar conta da demanda, já que atualmente o Amapá tem um número de veículos em circulação que ultrapassa 120 mil. "A expectativa pelo concurso é a melhor possível, que a gente consiga melhorar e com esse novo pessoal, que a gente consiga minimizar as nossas necessidades e que venham contribuir com a nossa gestão. É uma expectativa muito boa relacionada ao concurso, até porque é o primeiro concurso da autarquia, nós e o governo do estado realizando esse concurso juntos", enfatizou o diretor-presidente do Detran-AP.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.