O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) vai realizar concurso para cargos de todos os níves, no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, pelo diretor-presidente do órgão, João Gomes. Segundo ele, primeiro a comissão criada para o concurso irá elaborar o Plano de Cargos e Salários, que está previsto para ainda este semestre. Só depois será elaborado o edital do concurso.
A organizadora será escolhida pelo governo do estado, que está ajudando no apoio financeiro e logístico do concurso. As definições das remunerações, funções e carga horária serão especificadas no Plano de Cargos e Salários. "Já está sendo montada uma comissão, que vai trabalhar as necessidades, nossas demandas, o que nós precisamos e o número exato das necessidades. Se precisa de 20 agentes de trânsito, nós vamos fazer para 20, se precisa de dez engenheiros, a gente vai fazer para dez engenheiros, se for seis vistoriadores, a gente vai fazer. Essa composição vai ter o apoio técnico da Secretaria de Administração, sob a coordenação do doutor Carlos Alberto, coordenador técnico do Detran", contou João Gomes.
De acordo com ele, o Detran apresenta carência de pessoal em todo o quadro. Gomes ressaltou que o quantitativo ideal para suprir as necessidades atuais seria de pelo menos 300 funcionários, para poder dar conta da demanda, já que atualmente o Amapá tem um número de veículos em circulação que ultrapassa 120 mil. "A expectativa pelo concurso é a melhor possível, que a gente consiga melhorar e com esse novo pessoal, que a gente consiga minimizar as nossas necessidades e que venham contribuir com a nossa gestão. É uma expectativa muito boa relacionada ao concurso, até porque é o primeiro concurso da autarquia, nós e o governo do estado realizando esse concurso juntos", enfatizou o diretor-presidente do Detran-AP.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário