Sabesp: diversos cargos. Edital previsto para julho

sábado, 7 de maio de 2011

Com um quadro atual de 18.626 empregados, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) , considerada uma das mais atrativas instituições públicas do estado, já inicia os preparativos para a realização de novo concurso público. Com o término de validade do concurso anterior, realizado em 2009, os responsáveis pelo setor de seleção já iniciaram o processo de levantamento das necessidades e aguardam autorização da presidente da Companhia, Dilma Pena, para iniciar a escolha da empresa organizadora. A expectativa é de que o edital seja publicado em julho, segundo fontes do setor de seleção da empresa.

A intenção é de que sejam oferecidas vagas para quem possui do ensino fundamental ao nível superior, para preenchimento em todo o estado. No concurso
anterior, de 2009, os salários iniciais variaram de R$611,99 - para ajudante geral - a R$9.557,22 para analista economico financeiro. Além dos salários, considerados atrativos, a Companhia oferece uma série de benefícios, que incluem vale-transporte, vale-refeição, cesta básica, restaurantes internos em algumas unidades, previdência privada, assistência médica, salário educação, convênio educação, com descontos para empregados e dependentes, convênio farmácia e supermercado e centro de convivência infantil, com duas unidades na região metropolitana, para filhos de empregados da empresa. Ainda de acordo com os responsáveis pelo setor de concursos, é possível que ocorram algumas mudanças, em termos de cargos, em relação ao anterior, em virtude de alterações no Plano de Cargos e Salários, mas adiantam que para a carreira de atendente a clientes A, cargo com maior número de inscritos no concurso anterior, certamente haverá oferta de vagas. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, experiência mínima de seis meses em atividades  correlatas e carteira de habilitação categoria "B". O concurso anterior contou com um total de 193.237 inscritos para a oferta de 1.771 vagas. Somente para atendente foram 44.464 inscritos para a oferta de 72 vagas. A Companhia já nomeou aproximadamente 1.300 aprovados do concurso de 2009 e, no último dia 3, convocou os últimos 482 remanescentes, com encerramento definitivo do concurso. As contratações são feitas de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Atendente a clientes - As atividades para o cargo de atendente a clientes estão relacionadas à atuação nas áreas do sistemas de Marketing, prestando atendimento ao público, prestar e obter informações sobre condições e intervenções no sistema de abastecimento de água e coleta de esgotos e outros serviços prestados pela Companhia. Também cabe ao profissional orientar o cliente sobre ligações de águas e esgotos, pedidos de serviços e débitos, registrar solicitações dos clientes, orientando ou solucionando questões, sempre encaminhando para as áreas competentes, além de digir veículos para realização de atividades inerentes ao cargo. No concurso de 2009, organizado pela Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP), a prova objetiva foi composta de 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática, dez de noções de Informática e dez de Atualidades. 


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.