Fiscal: expectativa por concurso

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo deve concluir, em breve, o levantamento das vagas para o concurso de auditor fiscal, cujo edital está previsto para ser publicado ainda no decorrer do segundo semestre. A expectativa é de 80 vagas, mas segundo o secretário municipal de Finanças, Mauro Ricardo Machado Costa, a oferta ainda não pode ser confirmada, pois depende do novo processo de reestruturação do sistema de arrecadações do órgão, que está sendo implantado. O salário inicial da categoria é de R$12.967,67. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação.

Recentemente, o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, também confirmou que já existe o pedido para a realização do concurso e que o processo está em andamento, mas ainda sem um número preciso de vagas. Também explicou que assim que este ponto for resolvido, o pedido deve ser encaminhado para o prefeito Gilberto Kassab. O prefeito também já se pronunciou diversas vezes a este respeito, respaldando que possui todo interesse em realizar o concurso e que,uma vez recebido o pedido deve certamente autorizar as contratações. A estimativa de Kassab é de que isto ocorra a partir de agosto, para que exista tempo para publicar o edital ainda no segundo semestre. Com isto, quem ainda não deu início aos estudos já deve ir se programando. Muitos interessados já estão se preparando, alguns desde agosto de 2010, quando o concurso foi anunciado, com exclusividade para a FOLHA DIRIGIDA, pelo prefeito. Para quem ainda não iniciou a preparação, os professores de cursos preparatórios recomendam que se programem o quanto antes, uma vez que os conteúdos de concursos da área fiscal costumam ser extensos. Para isso, consideram importante buscar uma boa orientação metodológica. Na opinião do diretor da Central de Concursos, José Luís Baubeta, em declaração recente à FOLHA DIRIGIDA, o tempo mínimo para a preparação para um concurso deste tipo é de seis meses. Especialistas recomendam que os interessados se preparem desde já, com ênfase nos programas do concurso anterior, realizado em 2006. Com isto, uma vez publicado o edital, já contarão com uma boa parte do programa estudado, sendo necessário apenas atualizar alguns pontos ou intensificar a preparação em eventuais novos tópicos indicados, no decorrer do período entre a publicação do edital e a data de aplicação das provas. No concurso de 2006 foram 240 questões, distribuídas por quatro provas, com 60 questões cada. Ao todo foram registrados 16.468 inscritos para a oferta de 168 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.