Inspetor: edital em agosto para 600 vagas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Com autorização para preencher 854 vagas por meio de cinco novos concursos, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deverá lançar, em agosto, a seleção mais aguardada, destinada ao cargo de inspetor. Entre os atrativos estão a grande quantidade de oportunidades (600) e a possibilidade de candidatos com carteira de motorista tipo "B" e qualquer nível superior concorrerem (não é exigida graduação específica), além da estabilidade empregatícia (regime estatutário).


De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio (Seplag-RJ), as remunerações para inspetor atingem, no exercício de junho, R$2.045,43, contabilizando vencimentos, adicionais e gratificações. Como o governo deu reajuste salarial escalonado até dezembro de 2014, a partir de 2015, os classificados ganharão, pelo menos, R$2.998,70, para carga de trabalho de 40 horas semanais ou por meio do sistema de escala de serviço (atuação em dedicação integral).


A expectativa é que o processo licitatório para definição da instituição organizadora, que também será responsável pelos concursos para delegado, papiloscopista e perito criminal, seja encerrado em julho. Tendo em vista que a seleção para inspetor será a prioridade, como já ressaltou a diretora da Acadepol, delegada Jéssica Almeida, a ideia é iniciar o curso de formação (última etapa da seleção) em dezembro, no máximo.

Em recentes entrevistas à FOLHA DIRIGIDA, os presidentes dos sindicatos dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol-RJ) e dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol-RJ), oficial de cartório Carlos Gadelha e comissário Fernando Bandeira (respectivamente), falaram sobre a carência de policiais. "Temos a necessidade de inspetores, mas também reivindicamos melhoria do salário, pois o Rio paga um dos piores do país. É necessário abrir concursos na Polícia Civil", ressaltou Fernando Bandeira.


A seleção contará com provas objetiva, física, psicotécnica e médica, além de curso de formação e investigação social. Na última, feita em 2008, sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o exame de múltipla escolha propôs 100 questões, das quais 20 de Conhecimentos Básicos de Microinformática, 40 de Conhecimentos de Direito e 40 de Língua Portuguesa.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.