Promessa do ministro é de 600 vagas ano que vem

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, já anunciou que acontecerá, no ano que vem, concurso para 600 vagas de auditor fiscal do trabalho, função que exige formação superior e tem remuneração inicial de R$13.904.

A disputa por uma das oportunidades costuma ser bastante acirrada, e demanda muito empenho dos interessados. Logo, estudar desde já é o mais adequado. No último concurso, ano passado, foram oferecidas 234 vagas. Os concorrentes responderam a 150 questões objetivas, divididas em dois grupos.

Na primeira parte foram cobradas questões de Língua Portuguesa (20), Espanhol ou Inglês (10), Raciocínio Lógico (10), Administração Pública (10), Direito Constitucional (10) e Economia do Trabalho e Sociologia do Trabalho (10). Já na segunda parte foram propostas 80 questões, distribuídas por Direito Civil, Penal e Comercial (15), Direito do Trabalho (30), Segurança e Saúde do Trabalhado e Legislação Previdenciária (20), Direito Administrativo e Ética na Administração Pública (15).

Aqueles que conseguiram mais de 40% dos pontos por prova e 60% no conjunto foram aprovados. Os habilitados passaram ainda por exame discursivo e avaliação da vida pregressa. De acordo com Lupi, a solicitação de convocação de 117 aprovados no último último concurso já foi encaminhada ao Ministério do Planejamento.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.