Degase: governador autoriza concurso para 1.472 vagas

domingo, 18 de setembro de 2011

O governador Sérgio Cabral autorizou na última quinta-feira, dia 15, a realização do concurso do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O despacho autorizando a seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta sexta, 16.

O concurso será para 1.472 vagas, sendo 1.156 em cargos de nível médio e 316 em cargos de nível superior, como aprovado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ).

As remunerações, considerando-se o reajuste aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no último dia 13, por meio do Projeto de Lei 840/11, que ainda precisa ser sancionado pelo governador, serão de R$2.091,07 para o nível médio e de R$2.555,76 para o nível superior. O regime de contratação será o estatutário, que proporciona estabilidade.

Com a autorização, cresce a expectativa de que se confirme a previsão de divulgação do edital este mês, como teria garantido em reunião recente na Alerj, o secretário de Planejamento do Rio, Sérgio Ruy, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), Marcos Aurélio Rodrigues.

O diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo, já havia informado que o edital do concurso, elaborado pela Fundação Ceperj, já estava praticamente pronto e seria divulgado tão logo houvesse a autorização do governador. Na tarde desta sexta, 16, a Assessoria de Imprensa do departamento informou que ainda não possui informação a respeito da publicação do documento.

Também é esperada para os próximos dias a divulgação da oferta de vagas para cada cargo. Pela distribuição original, referente a 1.236 vagas (o quantitativo foi atualizado posteriormente), seriam 839 para agente socioeducativo (790 para homens e 49 para mulheres) e 117 para agente administrativo, no nível médio.

No nível médio/técnico, as chances seriam para técnico de Contabilidade, técnico de Enfermagem, técnico em Suporte e Comunicação em TI e técnico em Segurança do Trabalho, enquanto que no nível superior, seriam para analista de tecnologia da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário e estatístico.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.