O governador Sérgio Cabral autorizou na última quinta-feira, dia 15, a realização do concurso do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O despacho autorizando a seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta sexta, 16.
O concurso será para 1.472 vagas, sendo 1.156 em cargos de nível médio e 316 em cargos de nível superior, como aprovado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ).
As remunerações, considerando-se o reajuste aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no último dia 13, por meio do Projeto de Lei 840/11, que ainda precisa ser sancionado pelo governador, serão de R$2.091,07 para o nível médio e de R$2.555,76 para o nível superior. O regime de contratação será o estatutário, que proporciona estabilidade.
Com a autorização, cresce a expectativa de que se confirme a previsão de divulgação do edital este mês, como teria garantido em reunião recente na Alerj, o secretário de Planejamento do Rio, Sérgio Ruy, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), Marcos Aurélio Rodrigues.
O diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo, já havia informado que o edital do concurso, elaborado pela Fundação Ceperj, já estava praticamente pronto e seria divulgado tão logo houvesse a autorização do governador. Na tarde desta sexta, 16, a Assessoria de Imprensa do departamento informou que ainda não possui informação a respeito da publicação do documento.
Também é esperada para os próximos dias a divulgação da oferta de vagas para cada cargo. Pela distribuição original, referente a 1.236 vagas (o quantitativo foi atualizado posteriormente), seriam 839 para agente socioeducativo (790 para homens e 49 para mulheres) e 117 para agente administrativo, no nível médio.
No nível médio/técnico, as chances seriam para técnico de Contabilidade, técnico de Enfermagem, técnico em Suporte e Comunicação em TI e técnico em Segurança do Trabalho, enquanto que no nível superior, seriam para analista de tecnologia da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário e estatístico.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário