Estado do Rio: 8.860 admissões para 2012

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O secretário estadual de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa, informou à FOLHA DIRIGIDA que durante o ano de 2012, pelo menos, 8.860 servidores serão admitidos nas mais diversas áreas. As vagas correspondem a concursos que serão realizados ou estão em andamento, com contratações ao longo dopróximo ano.

"No último quadriênio admitimos 37 mil servidores, mantendo uma média de 10 mil por ano. Para o próximoestamos mantendo esse quantitativo. Mas nessa conta ainda faltam os 500 policiais militares que estamos admitindo mensalmente do último concurso. Ou seja, podemos até estar selecionando menos que nos outros anos, mas estamos contratando mais", explica.

Uma novidade do projeto de lei orçamentária é a inclusão de parte das vagas da chamada carreira executiva, cujo projeto de lei que cria cargos será enviado para a Assembleia Legislativa até o fim deste mês. Serão 1.102 vagas em novos concursos, sendo 910 para assistente administrativo (nível médio) e 192 para analista administrativo (nível superior).

"Esses servidores vão cuidar dos servidos administrativos dos mais diversos órgãos complementando o trabalho que já é feito com os gestores", afirma Sérgio Ruy, acrescentando que os valores dos salários ainda serão informados, mas o objetivo é ter servidores de com remunerações iguais, apesar de estarem lotados em pastas diferentes.

Apesar de não ter sido incluída na Lei Orçamentária (elaborada em julho), o secretário destaca que já estão autorizadas 4.423 vagas para professores na Secretaria de Educação, sendo 2 mil para a carga horária de 30 horas. "O objetivo é fixar o professor e dar maior dedicação à escola", disse, acrescentando que 1.500 aprovados serão admitidos a partir de fevereiro e outros 500 a partir de agosto.
Já sobre Corpo de Bombeiros, que não fazer parte do quadro abaixo, o secretário explica que a realização da seleção para soldados ainda está sendo analisada. A corporação pretende fazer um concurso para 300 vagas de motoristas, com exigência de nível médio.


Outra novidade é que o edital do concurso para gestor, da própria Secretaria de Planejamento (cargos de analistas e especialistas), com exigência de nível superior em qualquer área, deve ser divulgado ainda este mês.

O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) é enviado à Assembleia Legislativa até todo dia 30 de setembro, devendo ser discutido e aprovado até 15 de dezembro. O texto traz a previsão de gastos para o ano seguinte, incluindo as admissões de pessoal. A tabela abaixo informa os novos concurso programados, sendo que apenas o de professores ainda não consta no projeto de lei enviado à Assembleia.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.