MPE-RJ: saíram os gabaritos oficiais para técnico

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Foram divulgados os gabaritos das provas objetivas de técnico (áreas administrativa e de notificação e atos intimatórios) do concurso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ), realizadas no último domingo, 27, das 13h às 17h, em dez cidades fluminenses. Os interessados ainda podem consultar, na FOLHA DIRIGIDA Online (assinantes) e no site da Fundação José Bonifácio, organizadora (a executora é a Diretoria de Projetos e Gestão do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ), os cadernos de questões.

A seleção reuniu, na disputa pelas vagas de técnico, 78.616 inscritos, sendo 3.037 na modalidade de notificação e atos intimatórios e 75.579 na administrativa. Desse total, 18% faltou, o que representa cerca de 14 mil concorrentes, segundo a organizadora. A exemplo do ocorrido na Uerj e na Universidade Estácio de Sá (unidade da Praça XI), onde a FOLHA DIRIGIDA fez cobertura da aplicação do exame, a etapa transcorreu normalmente nos demais locais, de acordo com o responsável pelo concurso por parte da organizadora, Manoel Assunção.

"Foi um sucesso, pois não recebemos relatos de nenhum grande problema. Houve apenas engarrafamento no entorno de alguns locais, por causa da chuva, e, por isso, permitimos a entrada entre 12h45 (horário previsto para fechamento dos portões) e 13h (início da prova). Mas poucos concorrentes ingressaram nesse período", afirmou.

Todos candidatos realizaram cinco questões de Noções de Informática (mínimo de 1,25 ponto para ser aprovado), 15 de Organização do MPE (10) e 35 de Português (22,5). O teste propôs mais 25 perguntas, distribuídas do seguinte modo: técnico administrativo - dez de Noções de Direito Administrativo (mínimo de 6,25 pontos para aprovação) e 15 de Noções de Direito Constitucional (10); e técnico de notificação - dez de Noções de Direito Constitucional e Administrativo (6,25) e 15 de Noções de Direito Processual Civil e Processual Penal (10).

Como critérios de desempate, prevalecerão maiores notas em Português (ambos os cargos); mais pontos na soma das questões de Organização, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo (técnico administrativo) ou Organização, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Processual Civil e Noções de Direito Administrativo (notificação); maior pontuação em Noções de Informática; e idade mais elevada. A idade, contudo, será o principal critério em caso de 60 anos ou mais.

Recurso - Quem discordar de alguma resposta ou formulação e conteúdo de pergunta poderá entrar com recurso até as 17h desta quarta, 30, em formulário no site da Fundação José Bonifácio. O pedido deverá ser fundamentado e instruído com material bibliográfico. Os concorrentes poderão consultar o resultado do julgamento das contestações e os gabaritos definitivos no próximo dia 5. No dia seguinte, 6, sairá o resultado do exame, com recursos podendo ser interpostos até 8 de dezembro. O resultado final do concurso deverá sair no dia 12.

Serviço
Recursos: www.fujb.ufrj.br/mprj

Assista a matéria sobre este concurso acessando http://www.youtube.com/watch?v=hejFTf1k_Hg

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.