MPU pode fazer novas convocações até 2012

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um dos órgãos federais que mais atrai candidatos em suas seleções, o Ministério Público da União (MPU) continuará convocando aprovados no 6º concurso para servidores, promovido em 2010, sob organização do Cespe/UnB, até 11 de novembro de 2012, quando irá expirar a validade definitivamente. A exceção é para técnico de apoio especializado em segurança e em transporte, cujo prazo para chamadas encerrará em 13 de dezembro do ano que vem.

Apesar do longo período até o fim da vigência do certame, quem deseja ingressar no quadro de apoio da instituição deve manter uma rotina de estudos - como costumam sugerir os especialistas em concursos públicos - pois, em virtude da Lei nº12.321/2010, foram criados 6.804 cargos efetivos para servidores (3.055 de técnico, com exigência de nível médio ou médio/técnico, e 3.749 de analista, para graduados).

A lei fixou o provimento dos cargos de modo escalonado, entre 2011 e 2014 (até 25% por ano). Assim, um novo concurso deverá ser lançado já em 2013. Os quatro ramos do MPU foram contemplados, sendo 114 vagas para o Ministério Público Militar - MPM (31 para técnico e 83 para analista), 1.296 para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT (864 para técnico e 432 para analista), 2.314 para o Ministério Público Federal - MPF (620 para técnico e 1.694 para analista) e 3.080 para o Ministério Público do Trabalho - MPT (1.540 para cada cargo).


Serviço
Acompanhamento das nomeações e relação de documentos a serem apresentados: http://www.mpu.gov.br/concurso
Site da organizadora: http://www.cespe.unb.br/concursos/MPU2010

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.