SJC-SC: Concurso para 320 vagas de agentes em breve. Nível superior

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Após muitas reivindicações, inclusive a possibilidade de paralização, já foi autorizado pelo governador Raimundo Colombo concurso para agentes da Secretaria de Cidadania e Justiça de Santa Catarina (SJC- SC). O edital está previsto para sair em 60 dias. Segundo a assessora da SJC-SC, Denise Lacerda, estão previstas 320 oportunidades, sendo 300 para agentes penitenciários e 20 para agentes de segurança socioeducativos.

Para concorrer a ambos cargos, é necessário ter completado o ensino superior. Os vencimentos são de R$2.800, incluindo hora extra e adicional noturno. Os agentes penitenciários são responsáveis por executar atividades que envolvam o processo de cumprimento das penas estabelecidas a condenados à prisão, bem como ao recebimento de presos provisórios, quando eles estiverem cumprindo esta determinação judicial nos estabelecimentos penais do Estado.

O último concurso, realizado em 2006 e organizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ofereceu vagas para o cargo de agente prisional, que exigia ensino médio. A escolaridade foi mudada para superior devido a exigências legislativas. A organizadora do atual concurso ainda não foi definida.

Na seleção de 2006, os concorrentes foram avaliados por prova objetiva, com 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais, que abrange Língua Portuguesa, Matemática, aspectos sócio-cultural, político e econômico de Santa Catarina, Noções de Informática e Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Santa Catarina, e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Houve ainda uma avaliação psicológica. Os convocados para o cargo de agente prisional foram submetidos a curso de capacitação, com duração de 160 horas, em período integral. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.